Remo e Londrina se enfrentaram pela 6ª rodada do quadrangular da Série C.  O jogo aconteceu no sábado (16), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, pelo Grupo B. O Tubarão venceu o jogo no final com o gol contra marcado por Gilberto Alemão, aos 42′ do segundo tempo.  Como resultado, o LEC garantiu à Série B do Brasileiro 2021.

1º TEMPO

Portanto, com a vitória sendo o único resultado que interessava, o Londrina começou o jogo com tudo criando a primeira chance  aos 5′.  A partir daí, as jogadas de perigo passaram a ser poucas. Com o acesso garantido e precisando apenas de um empate para sacramentar a vaga na final, o Remo jogava com tranquilidade, sem urgência, trabalhando a bola e deixando o jogo morno. O Tubarão não tinha fôlego para pressionar na frente, era lento, muito preso. Nos minutos finais da partida, as coisas esquentaram. Douglas Santos e Carlos Henrique assustaram Vinícius em lances seguidos. O Leão Azul respondeu com Lucas Siqueira, de longe, com a bola passando muito próxima da trave. Os times foram para o intervalo no 0 x 0.

2º TEMPO

Portanto, a segunda etapa começou agitado. Com cinco minutos, Tcharlles, em um chute que saiu sem força, e Marcondes, no desvio que quase terminou em gol contra, assustaram para o Remo. Carlos Henrique bateu forte, e o paredão azulino, Vinicius, defendeu com o pé, salvando os donos da casa. Era lá e cá. Gedoz cobrou escanteio, Fredson testou, e a bola explodiu no travessão. Aos 19’, Eduardo Ramos cabeceou no ângulo, e Dalton fez um verdadeiro milagre no Mangueirão. Por outro lado, o  Tubarão não desanimou e parou novamente no goleiro em uma finalização de Victor DanielSamuel Gomes recebeu o passe na área, ficou cara a cara com Vinícius, e a bola passou muito perto da trave.

Na base do abafa, entretanto, veio a jogada que garantiu o Londrina na Série B. Aos 42′, Gedoz perdeu a bola na entrada da área, Jardel cruzou, Vinicius saiu mal, Samuel Gomes pegou a sobra e bateu para o meio. A bola desviou no zagueiro Gilberto Alemão e entrou. Gol contra, mas suficiente para, após o apito final, o time londrinense comemorar o retorno à Segundona do nacional.

REMO X LONDRINA – E AGORA?

No entanto, o Londrina, agora, irá se preparar para as competições de 2021, entre elas a Série B. Por outro lado, o  Remo ainda terá mais dois jogos pela frente na final da Série C, marcados para os dias 24 e 31 de janeiro, dois domingos. O adversário ficará entre Brusque e Vila Nova, que jogam neste domingo, dia (17). Somente o Brusque poderia tirar a possibilidade de vantagem azulina de decidir a competição em casa.

MELHORES MOMENTOS – REMO X LONDRINA

Foto Destaque: Divulgação/Gustavo Oliveira

João Marcos Novack
João Marcos Novack
Escolhi jornalismo pelo amor ao mundo esportivo. Já fiz revista e jornal pela faculdade. Meus objetivos são chegar a grandes emissoras de TV esportiva. Sou bem animado, divertido, comunicativo e atencioso.

Artigos Relacionados