Waguininho é dúvida mas Henrique e Robinho voltam ao Coritiba 

Em suma, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, vai poder contar com o retorno de dois titulares para o jogo contra o Cruzeiro, na próxima sexta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Desse modo, Henrique e Robinho estão disponíveis, mas Waguininho segue como dúvida. 

A princípio, os dois primeiros ficaram de fora do empate com o Remo, na última segunda-feira (4), pois estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o zagueiro, de 34 anos, voltar ao lugar de Wellington Carvalho, e o meia, de 33 anos, retorna ao setor de criação do Verdão 

Sem Henrique em campo, o Coritiba obteve cinco dos 15 pontos possíveis, tendo aproveitamento de 33,3%. Já Robinho entra na vaga de Rafinha, que deve ser deslocado para a ponta direita. Por outro lado, o volante Val briga com Matheus Sales pela posição ao lado de Willian Farias. 

Vale ressaltar que Waguininho está se recuperando de um desconforto na coxa. Resta ainda avaliações do departamento médico para dar o veredito final sobre a situação física do atacante.

Portanto, o time aparece na liderança da Série B com 54 pontos, estando seis acima do CRB, 5º colocado. Dessa forma, o Coritiba tem 97% de conseguir o acesso à elite, por isso, o jogo contra a Raposa é de suma importância. 

A provável escalação do Coritiba é Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val) e Robinho; Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Próximos jogos do Coritiba 

  • Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira 
  • Vasco: 16/10, sábado, 16h30 – São Januário 
  • Sampaio Corrêa: 19/10, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • CRB: 24/10, domingo, 20h30 – Rei Pelé 
  • Operário-PR: 03/11, quarta, 17h – Couto Pereira 
  • Náutico: 06/11, sábado, 16h30 – Aflitos 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!