Waguinho lamenta empate: “Merecíamos os três pontos”

Antes de mais nada, Waguinho Dias reestreou pelo Brusque na última sexta-feira (17). Sendo assim, enfrentou o Vitória e empatou em 0 x 0.

Dessa forma, Waguinho ressaltou que o time conseguiu chegar com perigo, mesmo com o gramado encharcado. Ademais, comentou que a equipe teve um bom trabalho defensivo e não sofreu na partida.

“Tudo que nós treinamos e pedimos, eles executaram em campo. Em um gramado impraticável, eles conseguiram triangular, chegar ao gol, tivemos várias oportunidades, não sofremos defensivamente”, disse o treinador.

Além disso, Waguinho se mostrou satisfeito com desempenho da equipe, mesmo que não com o empate sem gols.

“Claro que queríamos o gol, buscar a vitória, mas o desempenho que nós tivemos foi um alento. Feliz pela estreia, merecíamos os três pontos”, finalizou

Posteriormente, o técnico elogiou o meia Marlone, que jogou sua 2ª parida como titular. Além disso, o comandante declarou que buscou a melhor formação para potencializar as individualidades.

“Elogiei o Marlone após o jogo. Nós procuramos encaixar os atletas de acordo com a característica e função de cada um dentro de campo. Colocamos atletas técnicos e experientes ao lado dele, e isso facilita. Tivemos uma participação positiva, com capacidade de articular e esfriar o jogo em alguns momentos quando foi preciso”, concluiu.

Próximo jogo de Waguinho Dias

Sendo assim, o Brusque, treinado por Waguinho, volta a campo na próxima terça-feira (21), contra o Sampaio Corrêa, às 19h (horário de Brasília). Dessa forma, a partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.

Por fim, o Quadricolor se encontra na 14ª posição da Segundona, com 28 pontos e busca uma recuperação após dez jogos sem vitórias. Além disso, a equipe não balança as redes adversárias há cinco rodadas. A equipe está a quatro pontos do Vitória, 1º time da zona de rebaixamento.

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.