Brusque x Vitória

Antes de mais nada, na tarde desta sexta-feira (17), Brusque e Vitória mediram forças, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. Sendo assim, mesmo com a má fase e nove jogos sem vitórias, os mandantes foram superiores durante grande parte do jogo. No entanto, desperdiçou as chances criadas e saiu de campo sem vitória e mais uma vez sem balançar as redes. Assim, o duelo foi finalizado em 0 x 0.

Assista aos melhores momentos de Brusque x Vitória

1º tempo: condição do gramado dificulta a partida

Dessa forma, o confronto se iniciou movimentado por ambos os lados. Entretanto, com o passar do tempo a chuva apertou e dificultou o andamento do embate. Ainda assim, o Brusque criou a 1ª grande chance da partida, com Thiago Alagoano, que recebeu um bom passe dentro da área e finalizou para a defesa de Lucas Arcanjo.

Com o passar da etapa inicial, o campo começou a ficar muito molhado e as equipes tiveram muitas dificuldades para trocar passes. Enfim, o Vitória chegou com muito perigo com Cédric, que pegou uma bola sobrada e, na frente do gol, isolou. Ademais, o Quadricolor ainda chegou à área com perigo, mas pecou na finalização.

2º tempo: adaptação ao gramado e pressão do Brusque

Na etapa final, as equipes conseguiram se entender com o campo molhado. Dessa forma, os chutões e lançamentos se tornaram recorrentes para a continuidade do jogo. Sendo assim, o Bruscão chegou com perigo aos 14′, com Zé Mateus, que recebeu um lançamento dentro da área e finalizou na trave. Aos 26′, após bate-rebate na área do Vitória, Thiago Alagoano pegou a sobra e finalizou, mas Lucas Arcanjo conseguiu se recompor a tempo e impediu o gol do camisa 10.

Dois minutos mais tarde, Thiago Alagoano recebeu um cruzamento e cabeceou no contra-pé do goleiro, mas a bola bateu na trave. Posteriormente, o Brusque continuou mais tempo com a bola e pressionando, mesmo com o campo molhado. Entretanto, não conseguiu aproveitar as chances e saiu de campo mais uma vez sem marcar gols. A saber, já é a 6ª partida sem balançar as redes, além de chegar ao 10º jogo sem vencer.

Brusque x Vitória – e agora?

Com o empate, o Quadricolor continua sem vitórias e chega a dez jogos sem somar três pontos, além de não balançar as redes há cinco. Com isso, o Brusque se mantém na 14ª colocação, com 28 pontos. Por outro lado, o Vitória perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento e segue na 17ª posição, chegando aos 24 pontos.

Na sequência, o Bruscão vai ao Maranhão, encarar o Sampaio Correa, às 19h (horário de Brasília), da próxima terça-feira (21). Já o Nêgo recebe o Coritiba no Barradão, na próxima quarta-feira (22), às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.