Primeiramente, após a demissão de Testoni, o Brusque anunciou o retorno de Waguinho Dias, treinador campeão da Série D pelo Quadricolor, em 2019. Sendo assim, o comandante reencontra oito jogadores do time que venceu o torneio nacional pela primeira vez na história do Bruscão. A saber, o técnico deixou o clube do Vale do Itajaí ainda em 2019.

Com 31 jogadores em todo o elenco do Brusque, oito já tiveram a oportunidade de jogar com Waguinho Dias, na histórica campanha campeã do Brasieleirao Série D. São eles: o goleiro Zé Carlos, os laterais Edilson e Airton, o zagueiro Ianson, o volante Zé Mateus, o meia Thiago Alagoano e o atacante Fio. Desses oito atletas, cinco eram titulares no esquema de Testoni. Trata-se de Zé Carlos, Airton, Ianson, Zé Mateus e Thiago Alagoano.

Waguinho Dias
Time campeão pelo Brusque. Foto: Divulgação/Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

No entanto, o goleiro Zé Carlos estava suspenso na última partida após ser expulso contra o Avaí. Mesmo assim, deve ser titular na equipe do novo treinador Quadricolor.

Reestreia de Waguinho Dias

O novo comandante pode contar com Zé Carlos, que cumpriu suspensão na última rodada, e com Edilson, que foi liberado pelo departamento médico. Assim, Waguinho Dias reestreia no Brusque, após quase dois anos, na próxima sexta-feira (17), contra o Vitória.

Nesse sentido, o Quadricolor vive um momento conturbado na temporada e busca uma recuperação na Segundona. A saber, o Bruscão está há nove jogos sem vitórias, além de ficar a apenas quatro pontos do 1º time da zona de rebaixamento, que é o Vitória, adversário da próxima rodada.

Foto Destaque: Divulgação/Jefferson Alves/Brusque

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.