Wagner Lopes pede calma nas finalizações e garante: “Não existe clássico fácil”

Neste domingo (11), pela 8ª rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova recebe o Goiás no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Assim, as equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília). A partir disso, o técnico colorado, Wagner Lopes, falou sobre o clássico. Além disso, o comandante analisou o que falta para sua equipe ser mais feliz nas finalizações.

“Clássico é um campeonato à parte. Não podemos levar em consideração o momento ou o jogo passado. Então, a gente espera continuar produzindo chances de gol, continuar circulando a bola bem e ter um pouco mais de felicidade para finalizar. Além disso, esperamos ser um pouco mais caprichosos na hora do último passe e, principalmente, melhorar o gesto técnico e biomecânica na hora da finalização. Precisamos de um pouco mais de calma para isso. Temos que certar o gol, porque, quando você finaliza e não acerta o gol, a chance é zero. No entanto, quando você preocupa em acertar o gol, aí tem chance, e esperamos ser mais eficientes nas finalizações”, explicou Wagner Lopes.

Wagner Lopes espera jogo truncado contra o Goiás

“Espero um jogo truncado. Espero também que a gente possa ter um equilíbrio entre as linhas para não se desorganizar. Como aconteceu no duelo diante do Juventude [pela Copa do Brasil], mesmo tomando o gol injusto, já que a falta do pênalti foi fora da área. Considero que nós não perdemos a concentração e, na sequência, conseguimos o gol com o Pedro Bambu. Com isso, espero um jogo igual e truncado, como foi o do 1º turno. Não existe clássico fácil, a não ser que cada jogador do Vila Nova dê o seu melhor e se imponha dentro de casa. Na nossa casa, a gente precisa mostrar nossa força, principalmente com relação à parte organizacional”, declarou o comandante.

Desfalques do Vila Nova

A saber, o Tigre chega desfalcado. Primeiramente, por cuspir na bandeira do adversário, Alan Mineiro segue suspenso. Além disso, quatro jogadores estão no departamento médico: Thiago Carleto, Saimon, Éder e Marcos Paulo. Além disso, nesta semana, o volante Yuri testou positivo para Covid-19.

Em contrapartida, Dudu, que foi atingido no tornozelo no duelo contra o Juventude, não tem lesão. O volante passou por exames, cujo diagnóstico não mostrou nenhuma fratura. Dessa maneira, a princípio, o jogador está liberado para participar do clássico.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1380909855674892290?s=20

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).