Vitória x Sampaio Corrêa - resultado, destaques e reação

A princípio, confira o resultado da final entre Vitória x Sampaio Corrêa. Assim, a partida ocorreu nesta terça-feira (13), pela 11ª rodada  do Brasileirão série B.  Os times se encontraram na cidade de Salvador, Bahia, no Estádio Manoel Barradas (Barradão) às 21h30 (horário de Brasília).

Melhores momentos de Vitória x Sampaio Corrêa

Em breve.

1º Tempo – leão abre vantagem de 2 gols

A partida começou a rolar na capital baiana e o time do Vitória estava em busca desse importante resultado para se livrar da zona de  rebaixamento. Porém, logo nos primeiros minutos, o Rubro-negro abriu o placar após um vacilo na defesa do Sampaio Corrêa. Desse modo, o goleiro Mota atropelou o jogador David na grande área e um pênalti foi marcado para o Leão. Assim, Dinei partiu para a cobrança  e converteu o pênalti com uma finalização de pé direito,  deixando os donos da casa com a vantagem de 1 x 0.

O clube baiano foi administrando essa vantagem ao decorrer do primeiro tempo, mas a equipe do Maranhão tentava o empate. Todavia, não encontrou nessa etapa de jogo espaços na defesa adversária. O tempo estava passando e a noite parecia ser do Rubro-negro que conseguiu ampliar a vantagem aos 30 minutos do primeiro tempo. Logo, mais uma vez, após deslize da defesa do Sampaio Corrêa, o jogador do Vitória David finalizou bem e marcou o segundo gol da noite. Foi com esse placar que as equipes encerraram os primeiros 45 minutos no Barradão.

2º Tempo – time da casa vacila e permite empate

A bola voltou a rolar na capital baiana e o time da casa precisava apenas administrar o placar para conquistar os três pontos da rodada. Todavia, não seria isso que iria acontecer durantes os 45 minutos finais, o Leão, jogou mal e não soube aproveitar outras chances para ampliar o placar. Porém, o Sampaio Corrêa se acertou no jogo e marcou o primeiro gol da equipe aos 16 minutos. Assim como foi com o time da casa, um pênalti foi marcado no jogador Ciel, ele mesmo foi para a cobrança e diminuiu a vantagem rubro-negra.

Após a ameaça de um empate, o time da capital baiana fechou sua defesa e tentou segurar o resultado, mas nos acréscimos o temido empate chegou. Sendo assim, Jefinho foi derrubado na entrada da área e novamente Ciel foi para a cobrança, dessa vez de uma falta, ele mandou a bola no canto do goleiro do Vitória. Fim de jogo em Salvador com o placar de 2 x 2.

E agora? – Vitória x Sampaio Corrêa

Por fim, com esse resultado, o Sampaio Corrêa se mantém no G-4 com o total de 19 pontos, em 3º lugar. O clube do Maranhão retornará a campo nesta sexta-feira (16) para enfrentar o Coritiba. Por outro lado, o Vitória decepcionou mais uma vez e está à beira da zona de rebaixamento com nove pontos,  o Rubro-negro jogará neste sábado (17) contra o Brasil de Pelotas, ambos os jogos ocorrerão pela 12ª rodada do Brasileirão série B.

Foto Destaque: Reprodução/ Pietro Carpi/ EC Vitória 

Ivana Moreira
Sou jornalista por formação e acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!