Vitória x Ponte Preta – Resultado, destaques e reação

O Vitória venceu bem a Ponte Pretapelo placar de 3 x 0, na noite deste domingo (16), no estádio Barradão, em Salvador, capital da Bahia. Zeca, em cobrança de falta, Osvaldo, em um lindo gol de fora da área e Rodrigo Andrade, marcaram os gols do Leão diante da Macaca. Após um tempo fora da segunda divisão nacional, o time baiano estreou diante do seu torcedor e deu um show de bola para cima dos campineiros.

Assista aos melhores momentos de Vitória x Ponte Preta

1º tempo: Macaca falha na concretização, e Vitória aproveita

Para quem olhou somente o placar do primeiro tempo no Estádio Manoel Barradas, pode ter imaginado que o time do Vitória foi amplamente superior ao da Ponte Preta, mas a realidade é que a Macaca foi melhor que o adversário durante boa parte do primeiro período, entretanto, o time de Campinas não teve a mesma eficiência que o time mandante, e foi punido pelo Leão, que dentro de casa, aproveitou as oportunidades que teve para fazer dois gols.

Aos 19′ do primeiro tempo, após saída de bola errada da defesa da Ponte, Giovanni Augusto foi derrubado na entrada da grande área. Na cobrança de falta, Zeca, ex-lateral do Santos e do Internacional, mandou a bola por debaixo da barreira, enganando o goleiro Caíque França e abrindo o marcador.

A Ponte Preta tentou responder em seguida com seguidos ataques e cruzamentos para o atacante Jeh, e até chegou a marcar um gol, porém, a arbitragem marcou impedimento. Antes do intervalo, Osvaldo dificultou ainda mais a vida dos campineiros na partida, após o atacante ex-São Paulo acertar um chutaço no ângulo de Caíque França, e fechando o intervalo com um placar até certo ponto injusto pelo que os dois times apresentaram na primeira etapa.

2º tempo: Ex-Guarani decreta triunfo do Vitória sobre a Ponte Preta

Em desvantagem no placar, a Ponte Preta voltou para a etapa final com ainda mais apetite e ofensividade para tentar amenizar sua situação no jogo. O time da Macaca chegou a encurralar o Vitória em seu campo defensivo no início da etapa complementar, porém não teve efetividade suficiente para criar alguma chance de perigo. O Leão Baiano soube controlar o ímpeto ofensivo da Ponte, e conforme o tempo foi passando, voltou a controlar o jogo.

Gui Pira ainda criou um lance de perigo para a Ponte Preta em chute que foi salvo em cima da linha pelo zagueiro Wagner Leonardo, Cássio Gabriel ainda chegou a acertar o travessão, porém, quem balançou as redes foi um antigo algoz da Ponte. Rodrigo Andrade, que vestiu o manto do Guarani, maior rival da Macaca, durante dois anos, após contra-ataque puxado pelo lado direito, bateu de chapa dentro da área e deu números finais ao jogo, para a festa da torcida do Vitória, e lamentação dos jogadores pontepretanos.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1647736870585942017

Vitória x Ponte Preta – E agora?

A Macaca volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B diante do Criciúma, em casa, porém com os portões fechados, devido a uma punição sofrida pelo time campineiro em jogo contra o Vasco da Gama, na temporada passada. A bola rola no Estádio Moisés Lucarelli, na próxima sexta-feira (21), às 21h30.

O Leão Baiano joga no domingo (23), fora de casa, diante do ABC de Natal, às 18h, no Estádio Frasqueirão, na capital potiguar, também pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.