Vitória x Ponte Pretase enfrentaram no Barradão e os donos da casa venceram no placar de 1x0. (Foto Destaque: Pietro Carpi/ECV)

Inicialmente nesta terça-feira (20), a Ponte Preta viajou a Salvador, na Bahia e foi derrotada pelo Vitória em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. Assim também frustrante a atuação da Ponte que tomou o gol aos 7′ do segundo tempo e depois não teve chances para empatar. Em conclusão a derrota amplia ainda mais o drama do time alvinegro na Série B.

 

Melhores momentos- Vitória x Ponte Preta

 

1º TEMPO- Empate sem gols e os os dois times com chances de marcar o primeiro gol

A partida começou como três escanteios para Ponte em cinco minutos, mas sem um lance perigoso. Assim também primeiro grande lance foi aos 8′ com Moisés que faz linda jogada individual, deixa Cedric na saudade e bate cruzado. Ronaldo desvia com a ponta dos dedos e impede o primeiro gol. 10 minutos de jogo e 10 finalizações da Ponte que estava melhor no jogo.

O jogo ficou mais equilibrado com bons lances pelos dois lados e o primeiro lance perigoso do Vitória foi aos 22′ com uma defesa do Ivan em cabeçada de Dinei. Em suma, o  empate foi um resultado justo pelo primeiro tempo dos times, com cada um dominando uma parte. Do mesmo modo os números mostraram 55% da posse de bola com os donos da casa e 45% da Veterana.

Fim do primeiro tempo 0x0.

2º TEMPO- Vitória melhor e saiu vitoriosa

Inicialmente sem mudanças na volta das equipes para a etapa final. Por outro lado aos 3′ ninguém consegue colocar a bola no chão para criar algo até chegar aos 7′ com gol do gol de Pablo Siles para o Vitória, Ivan foi traído pela curva da bola.

Assim também o time continuou tentando o gol de empate. Locatelli cruza na segunda trave, Moisés aparece livre, mas erra a conclusão. Aos 30′ Ponte tentava chegar na bola parada, mas defesa dos visitantes afasta.

Bem como aos 50′ Moisés teve uma chance após Rodrigão ajeita de cabeça, o atacante aparece na cara do gol, mas manda à esquerda da meta de Ronaldo.

Em suma a Ponte não teve forças para reagir e saiu derrotada por 1 x 0.

“Da arbitragem a gente não vai falar, para não ser polêmico. Tem que trabalhar, buscar resultados. Não queremos estar nessa situação. Manter o foco, com cabeça fria. Tem jogo na sexta. É descansar para tentar ganhar do Goiás”, Rodrigão.

Vitória X Ponte Preta- E agora?

A princípio o Vitória, a Ponte soma 12 pontos, saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição. Assim também no próximo sábado (24), o time enfrenta o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Por outro lado  a Ponte Preta com essa derrota afundou na zona de rebaixamento. Da mesma forma na próxima sexta-feira (23), recebe o CSA em partida válida pela décima quarta rodada da série B.

 

Foto Destaque: Pietro Carpi/ECV

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs