Com gol solitários aos 51 minutos do segundo tempo, o Vitória venceu o CRB, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (24), no Barradão, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo garantiu ao time baiano a manutenção da liderança.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vitória x CRB
1º tempo: com boas chaces para os dois lados, etapa inicial termina igual
Defendendo a liderança e atuando em sua casa, o Leão iniciou melhor e por pouco não marcou com Rafinha, que após desvio de Léo Gamalho recebeu de frente para Diogo Silva e mandou para fora. Entretanto, o bandeirinha deu impedimento no lance.
Depois, foi a vez do time alagoano assustar o goleiro Lucas Arcanjo, que fez boa defesa em finalização cruzada de João Paulo. A resposta do Vitória veio novamente com Rafinha, dessa vez de cabeça.
Os donos da casa voltariam a criar boa chance antes de meia hora de partida. Aos 27′, Zeca cobrou falta na medida e acertou o travessão. Rápido na resposta, o CRB teve oportunidade com Renato, que dentro da área desperdiçou a oportunidade de gol.
2º tempo: gol no fim garante a liderança para o Leão
Na etapa final, o ímpeto dos mandantes foi mais forte, com 67% de posse de bola e 12 finalizações. O time treinado por Léo Condé teve duas boas chances dos pés de Wellington Nem, que saiu do banco de reservas, mas perdeu. O CRB só conseguiu criar com João Paulo, em grande jogada individual e forte chute, mas Arcanjo apareceu para brilhar.
O tempo foi passado e a pressão aumentando a equipe baiana. Santiago Tréllez desperdiçou antes dos acréscimos, e Wagner Leonardo, de longe, isolou a bola, mas seria recompensado minutos depois.
Aos 51, Osvaldo cobrou falta no meio da área, e Wagner Leonardo testou e mandou às redes do CRB, gol para garantir a liderança da Série B do Vitória com 18 pontos, um à frente do Vila Nova.
https://twitter.com/BrasileiraoB/status/1661525809830457345
Vitória x CRB – E agora?
Ambas equipes retornam aos gramados no próximo sábado (27) em compromissos pela Série B. Primeiro, o CRB recebe o Juventude, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé. 30 minutos depois, é a vez do líder Vitória visitar o Avaí na Ressacada.