O Vitória, líder da Série B do Campeonato Brasileiro sem derrotas e sem gols sofridos, perdeu para o Atlético–GO, neste domingo (14), por 3 x 2, em jogo agitado no Barradão.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vitória x Atlético-GO
1º tempo: mesmo com pressão da torcida adversária, Dragão é melhor
Mesmo com mais de 27 mil torcedores no Barradão, a equipe goiana foi melhor no início e teve boas chances, mas ainda sem efetividade, enquanto o Leão tentava igualar o jogo.
Até que o Atlético–GO conseguiu converter suas chances antes dos 30 minutos e em apenas 60 segundos. Primeiro, Rodrigo Soares cruzou pelo lado direito, e Luiz Fernando apareceu para finalizar de primeira e marcar belo gol. Depois, foi a vez de cruzamento rasteiro de Igor Torres, que alcançou Bruno Tubarão para cravar o segundo do Dragão.
Quase o Vitória diminuiu antes do fim com Wagner Leonardo, em cabeçada defendida por Ronaldo, ainda foi assinalado impedimento. Também teve chance em cruzamento de Osvaldo que passou por toda a área e ninguém completou.
Por outro lado, o time visitante quase ampliou com Luiz Fernando em chute bloqueado pela defesa.
2º tempo: Rubro-Negro reage, mas não é o suficiente para evitar derrota
Agora se inflamando com o apoio do torcedor, a equipe treinada por Léo Condé começou melhor e diminuiu antes dos 20′. Contra golpe armado em lindo lançamento de Lucas Arcanjo encontrou o experiente Osvaldo, que driblou um marcador e marcou lindo gol.
Entretanto, o que poderia se tornar um incentivo maior para empatar e quem sabe virar o jogo, acabou em angústia, com gol de Kelvin para o Dragão aos 32 minutos. O colombiano Santiago Trellez até diminuiu no fim e esboçou um abafa no final do jogo, mas não deu para o Vitória evitar perder sua invencibilidade.
https://twitter.com/ACGOficial/status/1657884074298466304
Vitória x Atlético-GO – E agora?
Só com a Série B a disputa no restante da temporada, ambos os times voltam aos gramados na sexta-feira (19). Primeiro, o líder Vitória vai até São Paulo para enfrentar o Mirassol. Na sequência, é a vez do Atlético–GO receber o Avaí.