Villa Nova x Democrata como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Democrata fez o dever de casa e venceu o Villa Nova por 3 x 1 neste domingo (27), no jogo da volta da semifinal do Troféu Inconfidência, no Castor Cifuentes. O Pantera precisava vencer por dois gols de diferença para avançar, já que perdeu o jogo da ida por 2 x 1. Contudo, o time quebrou o tabu, venceu o jogo em Nova Lima e garantiu a classificação a final.

Assista aos melhores momentos de Villa Nova x Democrata

1º tempo:

O forte sol e o calor intenso diminuiu o ritmo da primeira etapa. Com a vantagem, já que até então o empate o favorecia, o Villa Nova só administro o resultado. Por outro lado, o Democrata não produziu nenhum lance de perigo. No fim, o Pantera ficou na bronca com a arbitragem após Matheus Pivô cair na área, mas nada foi marcado.

2º tempo:

Ambas as equipes voltaram com posturas diferentes no complemento. Logo aos dois minutos Gabriel Ferreira marcou para o Pantera. O Villa respondeu em seguida, com gol de Renan Mota. A partir daí, o ritmo da partida aumentou e o Democrata virou aos 15′ com Vini Locatelli. Embora ainda com a vantagem, o mandante continuou indo ao ataque. Porém, aos 29′, Gabriel Marques colocou o Pantera na frente, era o 3 x 1. Com a classificação em mãos, o visitante recuou e aguentou a pressão para garantir a classificação.

Villa Nova x Democrata – E agora?

Com o triunfo, o Democrata enfrenta a Tombense, que garantiu vaga em cima do AméricaMG, na final do Troféu Inconfidência. A saber, a FMF ainda vai definir dia e horário para o embate. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Pantera terá a vantagem de decidir em casa, no Mamudão. Agora, o Villa Nova retorna a campo em 2023 para a Série D do Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Democrata/Tiago Trindade

 

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.