Vila Nova x Vasco da Gama como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (23), Vila Nova x Vasco da Gama entraram em campo pela 20ª rodada do Brasileirão Série B 2022Em suma, a equipe mandante conseguiu quebrar o seu jejum de vitórias e conquistou os três pontos. Ou seja, apesar de ser o lanterna da competição, alcançou o triunfo por 1 a 0, em casa.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Vasco da Gama

Em breve.

1º tempo: equilibrado, mas sem grandes perigos para os dois lados

Com um primeiro tempo tranquilo, as equipes executaram uma partida equilibrada. Todavia, sem grandes emoções para os dois lados. Em resumo, quem começou os lances de mais perigo e volume foi o Vasco da Gama. Ou seja, foi com Nenê que o grupo assustou a defesa adversária. Entretanto, sem êxito, viram a redondinha parar em Tony. Já o Vila Nova, quase acertou no passe de Rafael Donato. A saber, mandou de cabeça, mas Thiago Rodrigues realizou uma excelente defesa e também impediu o gol.

2º tempo: com gol e vitória após jejum de triunfos

Na volta do intervalo, os grupos queriam acertar os lances perdidos na primeira etapa da partida. Afinal, apesar dos momentos diferentes na tabela, os clubes queriam conquistar os três pontos. Sendo assim, as melhores oportunidades iniciais ficaram por conta do Vila Nova. A saber, o time mandante chegou pelo lado e, consequentemente, conseguiu encaixar. Ou seja, Rafael Donato, aos 07′, recebeu um cruzamento pelo lado direito e, com precisão, mandou direto para o fundo da rede. Depois disso, a equipe goiana cresceu no confronto. Todavia, não conseguiram mais pontuar. Enquanto isso, os visitantes que buscaram no ataque, não foram assertivos e não mudaram o resultado dos primeiros minutos. Dessa forma, o elenco do Tigre terminou a rodada quebrando o seu jejum de 14 disputas sem vitórias. Em outras palavras, venceram por 1 a 0, no Serra Dourada.

Vila Nova x Vasco da Gama – e agora?

Como dito anteriormente, essa vitória quebra o jejum de 14 rodadas sem vitória do time mandante. Ou seja, o Vila Nova conquista os três pontos, mas permanece na lanterna da competição. A saber, soma 17 pontos, até o momento. Agora, se prepara para encontrar o Novorizontino, no sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Jorge Ismael de Biasi.

Enquanto isso, o Vasco da Gama continua no 3º lugar da temporada com 35 pontos. Sendo assim, agora caminha para enfrentar o CRB, na quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no São Januário.

Foto Destaque: Reprodução/ Roberto Corrêa/ Vila Nova F.C

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!