Vila Nova x Sampaio Corrêa como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (25), pela 26ª rodada do Brasileiro Série B, ocorreu o embate entre Vila Nova x Sampaio Corrêa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, Goiás. Apesar de Allan Aal promover mudanças técnicas significativas no Tigre, a equipe mandante não conseguiu sair do empate em 0x0 com o Bolívia Querida. Cabe ressaltar que ambos os times criaram pouquíssimas oportunidades de gol.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Sampaio Corrêa

1º tempo: Defesa dos times funciona, mas ataque não

Inicialmente, o time do Vila Nova foi o mesmo que começou na vitória contra o Náutico. Isto porque a tentativa de Allan Aal é manter um padrão, para melhor aproveitamento. Já a equipe do Sampaio Corrêa precisou iniciar com duas mudanças. Assim, Ygor Catatau e Joécio, que apresentaram lesão muscular, não foram relacionados. Então, Léo Tocantins e Paulo Sérgio foram acionados.

Até os 17′, não tinha acontecido nenhuma chance clara de gol. Então, em jogada pelo lado esquerdo, Wagner deu uma assistência para Souza, que arriscou de fora da área. A bola passou pela lado direito do goleiro do Bolívia. Em seguida, aos 18′, Souza deu um passe em profundidade para Neto Pessôa. Por sua vez, o atacante tocou para Alex Silva, porém o impedimento foi marcado.

Sampaio Corrêa possuía muita dificuldade para criar jogadas, já que o Tigre estava bem defensivamente. Mesmo com Gabriel Poveda em campo, o Bolívia não chegou nem perto do gol. Logo, apesar de ter finalizado três vezes, o único marco relevante neste primeiro tempo foi o cartão amarelo para Lucas Hipólito.

2º tempo: Times voltam um pouco melhor, mas não saem do empate

O início da segunda etapa trouxe duas substituições no time do Sampaio Corrêa. Pimentinha e Eloir substituíram, respectivamente, Rafael Vila e Ferreira. Assim, a intenção era dar mais velocidade e criatividade à equipe.

No entanto, quem teve a primeira chance clara foi o Vila Nova. Aos 5′, Wagner chutou de fora da área, bem próximo à trave. Em seguida, a equipe da Bolívia respondeu. Matheuzinho também chutou no gol, mas a bola foi para fora.

Ademais, aos 7′, Alex Silva recebeu  amarelo por entrada perigosa. Assim, um dos destaques do Tigre não estará disponível para a próxima partida por ter recebido o terceiro cartão.

Dessa forma, os times começaram a repetir o roteiro do primeiro tempo. Criavam pouco, erravam e as reclamações com o juiz por conta de falta se tornaram constantes.

Aos 15′, Allan Aal fez a primeira substituição na sua equipe. Dentinho e Railan entraram no lugar de Alex Silva e Ralf. A intenção era trazer mais o caráter ofensivo ao time. Com a intenção de dar um novo gás ao time, o técnico do Tigre completou todas as mudanças disponíveis aos 22′.

Já na parte final da segunda etapa, a equipe mandante animou sua torcida. Aos 36′, após cruzamento de Matheuzinho, Rafael Donato cabeceou para grande defesa de Matheus Inácio. A partir disso, o Sampaio Corrêa fechou ainda mais o time e alcançou um ponto fora de casa.

Vila Nova x Sampaio Corrêa – E agora?

Em suma, o empate foi melhor para o Sampaio Corrêa. Isto porque o time conseguiu um ponto fora de casa. Já o Vila Nova perdeu a oportunidade de se aproximar da zona de permanência na Série B. O Bolivia e o Tigre, por enquanto, ocupam a 9ª e a 18ª posições na tabela.

Na sequência, o time mandante enfrenta a Chapecoense, fora de casa. O jogo ocorrerá na próxima segunda-feira (29), às 20h (horário de Brasília). Já a equipe do Sampaio Corrêa joga contra o Cruzeiro, em casa. A partida acontecerá na próxima terça-feira (30), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa / Divulgação 

Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda Oliveira

Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.