Nesta sexta-feira (19), pela 25ª rodada do Brasileiro Série B, ocorreu o jogo entre Náutico x Vila Nova, no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), em Recife, Pernambuco. Após começar perdendo com gol contra, o Tigre conseguiu uma vitória fora de casa. Destaque para Rafael Donato, que abriu o placar para o Timbu, mas que também responsável pelo gol da virada.
Índice
Assista aos melhores momentos de Náutico x Vila Nova
1º tempo: Defesa do Vila Nova abre o placar para o Náutico
Inicialmente, aos 2′, o Vila Nova teve uma excelente oportunidade. Após cruzamento de Alex Silva, Kaio Nunes finalizou bem do meio da área. No entanto, a bola saiu, passando por perto da trave. Depois disso, o jogo acontecia sem grandes emoções.
Allan Aal parecia não estar satisfeito com algumas situações e reclamava bastante à beira do campo. Em seguida, aconteceu o lance que marcou mais uma falha da defesa do Tigre. O goleiro da equipe visitante fez uma defesa. Porém, Tony soltou a bola e Rafael Donato, que escorregou no lance, jogou a bola para dentro do gol. Até o momento do gol, o Náutico tinha maior posse de bola, mas não chegava com perigo.
Depois disso, houve uma boa chance para o Timbu, aos 33′. Jean Carlos finalizou de fora da área. No entanto, a bola foi para fora, próximo à trave do Vila Nova.
Mas, o Tigre acordou e os jogadores começaram a buscar um empate. Aos 37′, Neto Pessôa cabeceia, mas Bruno segura. Depois disso, Alex Silva chutou da entrada da grande área, mas a bola saiu. Assim, foi possível perceber que o Vila Nova começou a jogar mais ofensivamente e com mais posse de bola. Por fim, aos 43′, Wágner chutou de fora da área e a bola bateu na trave esquerda.
2º tempo: Redenção de Rafael Donato
O início da segunda etapa trouxe duas substituições no Naútico. Kieza e Pedro Vitor substituíram, respectivamente, Jonathas e Souza. Como a partida era de extrema importância para os dois times, a disputa começou a ficar mais interessante.
Logo aos 4′, o Wellington recebeu cartão amarelo. Isto ocorreu porque o jogador deu um carrinho perigoso, bem perto da área. Arthur Rezende cobrou a falta, mas não teve um bom resultado. A bola lançada explodiu na barreira.
O Tigre continuava buscando o gol de empate, mas tinha dificuldade no final das jogadas. No entanto, aos 33′, Wágner cabeceou para o centro do gol. Assim, o placar estava igualado.
Melhor em campo, o Vila Nova percebeu que poderia alcançar uma virada. Mas, antes do outro gol, houve um lance polêmico. A bola, aparentemente, bateu no braço de um dos jogadores do Tigre. Contudo, nem o árbitro de campo, nem é o arbítrio de vídeo marcaram nada.
Para finalizar o jogo e marcar uma bela vitória para o time visitante, houve mais um gol. Aos 45′, Rafael Donato se redimiu cabeceando para o gol. Desta maneira, o jogo terminou em 2×1 para o Tigre, que agora ocupa a 18ª posição na tabela.
https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1560837792334336006?s=20&t=FLOryPJj3aG7kPrZ-jsG9Q
Náutico x Vila Nova – E agora?:
Em suma, a vitória foi excelente para o Vila Nova. Isto porque, finalmente, o time conseguiu sair da lanterna do campeonato. Além disso, conseguiu apresentar uma boa atuação, mesmo fora de casa. Já o Náutico enfrenta uma delicada situação. Além de assumir a 20ª posição da tabela, ainda há problemas internos. Isto ficou claro a partir do momento em que o técnico Elano e Jean Carlos tiveram um desentendimento durante o jogo. Na sequência, o time visitante joga contra o Sampaio Corrêa, às 19h (horário de Brasília), na próxima quinta-feira (25). Já a equipe mandante enfrenta o Cruzeiro na próxima sexta-feira (26), às 21:30h (horário de Brasília).
Foto destaque: Fernando Brito/ Vila Nova