Na tarde deste sábado (15), Vila Nova x Novorizontino duelaram no gramado do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo válido pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Colorado goiano levou a melhor e bateu o Tigre paulista, por 2 x 1. Por fim, os gols foram marcados por Doma e Guilherme Parede para o Vila Nova; e Adriano diminuiu para o Novorizontino.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Novorizontino
Em breve.
1º tempo: Vila Nova começa bem, e Novorizontino tem um a menos
O Vila Nova começou colocando pressão na equipe visitante. Fazendo valer o mando de campo, o Colorado goiano foi para cima e abriu o placar nos primeiros minutos de jogo. Em ataque do Vila, Lourenço deu assistência para Doma abrir o placar aos nove minutos da etapa inicial.
As coisas complicaram para o Novorizontino após a entrada violenta do lateral Reverson no jogador do Vila Nova. Sem muita conversa, o árbitro cearense Léo Simão Holanda expulsou o defensor do Tigre paulista, que ficou com 10 jogadores em campo ainda com 21 minutos de partida.
O Vila Nova seguiu finalizando e levando perigo ao gol do Novorizontino. Temendo o pior, o treinador Eduardo Baptista preferiu sacrificar o meia Romulo, substituindo-o. Quem entrou em seu lugar foi o zagueiro Ligger. Assim, o Novorizontino armou uma linha defensiva com três zagueiros.
Enquanto os visitantes se encaixavam no novo sistema, os donos da casa aproveitavam; o Vila Nova ampliou o placar com Guillherme Parede, nos acréscimos da primeira etapa.
2º tempo: Novorizontino se reorganiza, mas não consegue evitar derrota
No retorno após o intervalo, as duas equipes se equivaleram em campo. Ora vimos investidas do Vila Nova; e em seguida, os contra-ataques do Novorizontino. Dito isso, nem parece que o time aurinegro teve um jogador expulso na etapa inicial.
Preocupado em mostrar superioridade numérica em campo, o técnico do Vila Nova, Claudinei Oliveira, mexeu no time e colocou sangue novo para jogar. No outro lado, o Novorizontino tentava suprir à desvantagem de um homem a menos, e a equipe também sofreu alterações.
O jogo segue morno, com poucas chances reais para ambas as equipes. Nos minutos finais, o Novorizontino pressionou para diminuir o prejuízo, e conquistou seu objetivo. Assim, após cruzamento de Jenison, Adriano escorou de cabeça e diminuiu para a equipe paulista.
Por fim, o árbitro Léo Simão Holanda deu o duelo por encerrado, com o placar de 2 x 1 para os donos da casa.
https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1647349130845462530
Vila Nova x Novorizontino – E agora?
O Vila Nova terá duas semanas para voltar aos gramados. Isto porque, o próximo jogo contra o Sport Recife foi adiado, sem data definida. Sendo assim, seu próximo compromisso será no próximo dia 30, jogando em casa contra o Juventude, às 18h15 (horário de Brasília).
Por sua vez, o Novorizontino volta a campo uma semana antes, para enfrentar também o Juventude. Por fim, o jogo será no próximo sábado (22) no Estádio Jorge Ismael de Biasi; com início agendado para as 17h (horário de Brasília).