Vila Nova x Juventude – Resultado, destaques e reação

O Vila Nova bateu o Juventude pelo placar de 1 x 0 pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Neto Pessoa foi o autor do único gol da partida, e que dá ao Tigre Goiano a sexta colocação na tabela de classificação com seis pontos ganhos. Já o time de Caxias do Sul, amarga a sua terceira derrota em três jogos, e é o 18º colocado da competição com nenhum ponto ganho. O time do técnico Pintado perdeu para o Botafogo-SP na estreia e para o Novorizontino na rodada anterior.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Juventude

1º tempo: jogo truncado, e com poucas chances de gol

A partida no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga foi truncada, e muito faltosa em seu começo, mesmo assim, o time mandante foi ao ataque e procurou, mesmo com suas limitações, abrir o marcador, e quase conseguiu, quando aos 7′, Lourenço cobrou escanteio na primeira trave, e o zagueiro Eduardo Doma cabeceou de forma estranha, de costas para o gol, mas fazendo a bola passar com perigo sobre a meta de Léo Vieira.

Nome minutos depois, aos 16′, foi a vez do Juventude atacar com Nenê, o camisa 77 recebeu na entrada da grande área, e arriscou o chute, mas o goleiro Dênis Júnior estava bem colocado e conseguiu espalmar a bola para a linha de fundo. No segundo bom momento dos donos da casa na partida, o Vila Nova abriu o marcador com Neto Pessoa. O atacante aproveitou a desatenção da defesa gaúcha para fazer o primeiro gol do jogo, aos 24′ da primeira etapa.

Atrás do placar, o Juventude foi melhorando e poderia ter empatado o jogo aos 40′, quando Reginaldo recebeu boa bola de Nenê, dominou e bateu cruzado, a bola passou com muito perigo ao lado direito da meta do Vila Nova.

2º tempo: Vila Nova segura resultado, e se aproxima dos líderes

Na segunda etapa, o panorama do jogo continuou o mesmo, com os dois times fazendo um jogo muito mais disputado do que jogado. A falta de criatividade no último terço do campo foi fundamental para os times não terem criado nada de muito interessante na etapa final de jogo.

O Juventude até tocava bem a bola e conseguia triangular com certa qualidade devido à categoria de Nenê, porém, o time errava no último passe e facilitava o trabalho defensivo do time do Vila Nova. No fim do jogo, aos 44′, os donos da casa quase ampliaram o marcador com Guilherme Parede. O jogador preferiu decidir o lance sozinho, ao invés de passar a bola para Caio Dantas, que estava livre ao seu lado, e acabou perdendo uma grande chance, mas nada que prejudicasse o resultado da partida.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1652815991653511168

Vila Nova x Juventude – E agora?

O Vila Nova tem um jogo a menos na competição, que será contra o Sport, e pode chegar a três vitórias, assim como Guarani, Vitória, Criciúma e Botafogo-SP, que por enquanto, são os times que estão com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Avaí, fora de casa, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, na quarta-feira (3), às 21h15 (horário de Brasília).

O Juventude continua zerado, e vai enfrentar o embalado Guarani, em casa, também na quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jacconi.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.