Vila Nova x Ituano como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (5), no Estádio do Serra Dourada, Vila Nova x Ituano se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Assim, a partida terminou em 1 x 1, com gols de Neto para o Vila Nova e Gabriel Barros para o lado do Ituano. A saber, com 19 pontos, o Vila Nova amarga a lanterna da competição. Por outro lado, o Ituano possui 27 pontos e está na 12ª posição.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Ituano

EM BREVE

1º tempo: empate sem gols

A equipe do Vila Nova vem de uma péssima sequência na competição, sendo que nos últimos 10 jogos, o Vila ganhou somente uma partida. Além disso, a equipe ocupa a lanterna do Brasileirão. Portanto, o Tigre precisava dar uma resposta urgente ao seu torcedor.

Com uma posse de bola equilibrada entre as equipes, quem levava mais perigo ao gol do Vila era o time visitante. Afinal, a equipe goiana parecia estar ansiosa na hora de concluir as jogadas. Contudo, era de se esperar, já que o clube vive uma grave crise interna. Enfim, a primeira parte terminou mesmo sem gols.

2º tempo: Vila perde pênalti mas consegue empate suado no rebote

Já no 2º tempo, o Vila Nova tomou as primeiras ações do jogo, explorando muitos cruzamentos e sempre acionando os seus laterais. No entanto, em uma falha defensiva do Vila, o meia Gabriel Barros se aproveitou da bobeira e abriu o placar para o Ituano, deixando os torcedores goianos enfurecidos. Certamente, a equipe sentiu o gol sofrido. Isso se refletiu nos três cartões amarelos seguidos em menos de cinco minutos.

Porém, aos 72 minutos uma grande chance para o Vila Nova entrar na partida novamente. Portanto, o pênalti foi marcado e Neto partiu para a cobrança, o goleiro defendeu mas Neto conseguiu empatar no rebote. Por fim, a partida ficou truncada e sem chances claras para ambas as equipes.

 

Vila Nova x Ituano

Vila Nova x Ituano – e agora?

Na sequência, o Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Tombense, fora de casa. Por outro lado, o Ituano recebe o Sport no mesmo dia, às 19h.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Vila Nova

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário