Neste domingo (4), com um time alternativo, o Vila Nova recebeu o Goianésia e saiu derrotado por 2 x 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Assim, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Goiano, Édipo e Léo Carvalho balançaram as redes. Por fim, os visitantes conquistaram seu primeiro triunfo no torneio.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Goianésia 

1º tempo: mesmo defendendo pênalti, Vila Nova sai atrás no placar

Logo aos 4’, Henan recebeu na área e tentou uma bicicleta, mas não pegou bem na bola. Posteriormente, as equipes procuravam espaços na defesa adversária. Aos 18’, Bruno Leite fez cruzamento, Du Gaia ajeitou de cabeça para Édipo, que foi derrubado dentro da área por Nilson Júnior. Dessa forma, o árbitro marcou penalidade máxima para o Goianésia. Contudo, o goleiro Georgemy defendeu a cobrança de Andrezinho, que bateu no canto esquerdo.

Em outra chegada perigosa, aos 33’, os visitantes abriram o placar com Édipo, que mergulhou para cabecear sozinho. Em seguida, o Azulão começou a gostar do jogo e pressionar a saída de bola dos donos da casa, forçando o erro. Sem conseguir criar, o Vila Nova arriscou chute de longe com Romário, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Artur. Já nos acréscimos, em jogada individual, Andrezinho chutou de fora da área, levando perigo ao gol colorado.

2º tempo: Goianésia aumenta vantagem e conquista primeiro triunfo na competição

Para tentar pelo menos igualar o placar, o técnico do Vila Nova fez duas substituições ainda no intervalo: no ataque, João Pedro e Thiaguinho entraram no lugar Markson e Kelvin. Entretanto, foi o Goianésia que aumentou a vantagem. Assim, aos 16’, depois de cobrança de escanteio, a zaga colorada afastou, mas a bola sobrou para Léo Carvalho.

O camisa 11 chutou de longe, a pelota desviou em Nilson Júnior e parou no fundo das redes. Com boa marcação dos visitantes e pouco capricho dos mandantes no terço final do campo, a rede não balançou mais. Apesar disso, com as alterações do comandante colorado, a equipe conseguiu ficar mais com a bola. Por fim, o Goianésia conquistou sua primeira vitória na competição.

Vila Nova x Goianésia – E agora?

Enquanto o Goianésia, 5º colocado, chega a seis pontos no Goianão, o Vila Nova permanece com 10, na vice-liderança do Grupo B. Posteriormente, mudando o foco, o Tigre encara o Juventude na quinta-feira (8), às 21h30, pela 2ª fase da Copa do Brasil, no OBA, em Goiânia. Antes disso, pela 7ª rodada do Campeonato Goiano, o Azulão visita o Jaraguá na quarta-feira (7), às 15h30 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Diomício Gomes/O Popular

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta