Com gol de Matheuzinho, o Vila Nova venceu o campeão Cruzeiro nesta sexta-feira (14), em confronto pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B. Com isso, o Tigre chegou aos sonhados 45 pontos e garantiu a permanência na segunda divisão de 2023. Por outro lado, apenas cumprindo tabela na reta final, a Raposa perdeu a segunda partida seguida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Cruzeiro
1º tempo: de movimentação, mas poucas chances
As equipes protagonizaram um embate movimentado, porém com poucas chances reais para ambos os lados. O dono da casa conseguiu espaços na defesa cruzeirense pela direita, mas não conseguiu nenhuma finalização que exigisse do goleiro Rafael. Em seu melhor lance no tempo, Rafael Donato tentou de cabeça e a finalização saiu para fora. Por outro lado, o Cruzeiro, sem mais aspirações no campeonato, jogou com tranquilidade, sem exigir tanto dos jogadores. Encontrou o Vila Nova bem postado na defesa e não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário.
2º tempo: Matheuzinho tem noite iluminada
No complemento, o Cruzeiro seguiu sem inspiração. Assim, levou perigo apenas em chute de longe com Zé Ivaldo e no rebote Lincoln isolou. Por outro lado, o Vila estava mais perigoso. Chegou a balançar as redes, aos 20′, com Hugo Cabral, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 27′, marcou novamente, dessa vez gol legal. Em contra-ataque, Matheuzinho chegou cara a cara com Rafael Cabral, tirou do goleiro e mandou para as redes.
Vila Nova x Cruzeiro – E agora?
Com o triunfo, o Vila Nova chegou aos 45 pontos e estacionou na 11ª colocação. A pontuação praticamente garante o time goiano na segunda divisão de 2023. Campeão com seis rodadas de antecedência do fim do campeonato, nada muda para o Cruzeiro.
Em seu próximo compromisso, pela 36ª rodada, a Raposa retorna a campo na próxima terça-feira (18), quando enfrenta o Guarani, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. No sábado (22), é a vez do Tigre medir forças contra o Bahia, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova/Jedi