Vila Nova x Criciúma – Resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta-feira (12), Vila Nova x Criciúma duelaram pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi marcado por muita disputa entre as equipes, mas com ampla vantagem mandante, no Estádio OBA. Entretanto, acabou com o placar zerado, em Goiás. Com o resultado, o Vila soma 11 pontos e está na 3ª colocação da tabela de classificação do torneio. Enquanto isso, o Tigre tem 14 pontos e está na vice-liderança da Série B.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Criciúma

1º tempo: domínio mandante

No começo do jogo, o Criciúma levou perigo aos 3′, com Felipe Vizeu. O atacante limpou a defesa, levou para a perna esquerda, mas bateu para fora. Já aos 16′, o Vila Nova respondeu com o cabeceio de Neto Pessoa, que parou no goleiro Gustavo, em uma boa oportunidade. Aos 26′, Guilherme Parece também forçou o arqueiro do Tigre a fazer uma ótima intervenção, levando muito perigo. Por fim, aos 42′, Caio Dantas, do Colorado, chutou forte e quase marcou, mas parou em Gustavo, novamente. Ainda deu tempo que Éder, atacante do Criciúma, ser expulso por reclamação no último momento. Placar zerado na 1ª parte do jogo.

2º tempo: massacre goiano, mas sem gols 

Logo no retorno do vestiário, Caio Dantas, atacante do time goiano, cabeceou na trave do Criciúma, aos 7′, e quase abriu o placar em Goiás. Aos 21′, nova oportunidade do Vila, com o chute de Ralf, que passou raspando a trave do Criciúma. Em contrapartida, aos 32′, contra-ataque do Vila Nova, Guilherme Parede avançou em velocidade, foi derrubado pelo zagueiro Rodrigo, que levou o cartão vermelho.

Logo em seguida, aos 35′, o meio-campista Lourenço encheu o pé na cobrança de falta e levou muito perigo à meta catarinense. Por fim, aos 37′, Caio Dantas finalizou com força e acertou a trave novamente. Ainda deu tempo para o atacante Victor Andrade, do Vila, bateu forte e mandou no travessão. Contudo, o placar terminou sem gols no Estádio OBA.

Vila Nova x Criciúma – E agora?

O Vila Nova visita o CRB, no Rei Pelé, às 18h15 (horário da Brasília), no próximo domingo (21). Por outro lado, o Criciúma recebe o Ceará, no Estádio Heriberto Hülse, também no domingo, às 15h30 (horário de Brasília). Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.