O Vila Nova venceu em casa o Criciúma na noite desta terça-feira (04), por 1 x 0, no Oba, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão da Série B. Um empate não ajudava nenhuma das equipes. E esse era o panorama da partida até quase os acréscimos do 2º tempo, até que Colorado achou um pênalti, convertido por Arthur Rezende.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Criciúma
1º tempo: placar inalterado
Apesar de estar longe do torcedor, o Criciúma quem foi melhor na primeira etapa. A equipe teve leve superioridade sobre o dono da casa, tendo mais posse de bola e volume de jogo. As oportunidades criadas levaram perigo ao gol de Tony, mas não foram suficientes para mudar o marcado antes do intervalo. No melhor lance de perigo, aos 21′, após bola ser alçada na área do time goiano, Hélder chegou batendo de primeira e Tony fez boa defesa.
2º tempo: dono da casa acha pênalti no fim
O dono da casa voltou com gás para o complemento. Assim, imprimiu um desempenho bem aquém do realizado na primeira etapa. Já depois da metade do tempo, Dentinho arriscou de canhota de longe e o goleiro Gustavo espalmou. No lance seguinte, Matheuzinho recebeu por infiltração na área e foi derrubado. A princípio, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Vila, mas voltou atrás da decisão após o assistente pegar impedimento no lance.
Apesar da pressão, o dono da casa não conseguia ser efetivo no ataque. E o jogo corria para encerrar com um empate. No entanto, aos 41′, Marcos Serrato derrubou Matheuzinho na área e arbitragem marcou “mais uma” penalidade para o time goiano. Dessa vez, porém, o lance foi validado após atuação do VAR. Arthur Rezende converteu e fez a alegria do torcedor no Oba.
Vila Nova x Criciúma – E agora?
Com o triunfo, o Vila Nova chegou aos 14 pontos, estacionou na 14ª colocação e fica próximo de encaminhar a permanência na Série B. Do outro lado, com os mesmos 46 pontos e agora na 9ª colocação, o Criciúma perde a chance de encostar no G4.
As equipes terão pouco dias de preparação para o compromisso da 34ª rodada. Na sexta-feira (7), o Tricolor abre a rodada com o confronto diante do Náutico, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. Já o Colorado retorna a campo no próximo sábado (8), quando visita a Ponte Preta, às 19h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, Em Campinas.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova