Com gols de Renan Mota e Kadu, o Vila Nova bateu a Caldense na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Castor Cifuentes, em partida válida pela 7ª rodada do Mineiro. Assim, o Leão conquistou a primeira vitória na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Caldense
https://youtu.be/ogUql3azESQ
1º tempo: Caldense bate na trave, mas Leão coloca nas redes
A Caldense começou a partida mais ofensiva e logo conseguiu duas chances claras. A primeira, logo no primeiro minuto de jogo, Mateus Muller acertou a trave em cobrança de falta. Em seguida, no chute de João Diogo novamente a bola acertou a trave. Ocupando mais o campo de ataque, a Veterana ainda levou perigo ao gol de Glaycon, que defendeu um chute de Skillo, aos 14 minutos, e com Guilherme Borges que desperdiçou uma chance clara na área livre de marcação. Depois da pressão, o Vila Nova respondeu com Renan Mota, que arriscou chute de longe e abriu o placar. O time visitante tentou correr atrás do prejuízo e chegou a reclamar de uma não marcação de pênalti nos minutos finais. O Leão, no entanto, segurou as investidas e levou a vantagem para o intervalo.
2º tempo: Glaycon fecha a meta e Vila amplia vitória
A Veterana voltou com o mesmo ímpeto, mas esbarrava nas defesas de Glaycon. Explorando os lados do campo para atacar, o visitante teve várias chances de escanteio. O gol, no entanto, não saiu. O Vila, que esperou o adversário no campo de defesa para sair em contra-ataque, teve êxito na estratégia no último lance do jogo. Aos 53′, todo time da Caldense, incluindo o goleiro Renan Rinaldi foram para área para cobrança de escanteio. Após a batida a defesa do Leão afastou e Bruninho puxou o contra-ataque. Com o gol vazio, o meia arriscou de longe e acertou no travessão. No rebote, o zagueiro Kadu só mandou para o fundo das redes para fechar a vitória.
Vila Nova x Caldense – E agora?
Com a vitória, o Villa Nova chega a oito pontos e salta para a 7ª colocação do estadual. A Caldense, por outro lado, continua com 12 pontos e deixa o G-4, caindo para a 5ª posição. Na sequência, o Leão retorna à campo no domingo (20) quando enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Independência, às 11h (horário de Brasília). A Veterana visita o Uberlândia na terça-feira (22) no Parque do Sabiá, às 19h (horário de Brasília).
FOTO DESTAQUE: Renan Muniz/Caldense