Na última quarta-feira (5), em jogo quente dentro e fora, Vila Nova e Aparecidense empataram em 1 x 1 na partida de ida da semifinal do Campeonato Goiano. Portanto, a decisão ficou para domingo (9), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia.
Assim, o confronto tem início às 16h (horário de Brasília). A saber, dentro das quatro linhas, o duelo da anterior foi marcado principalmente pelo grande número de faltas. Dessa forma, o árbitro distribuiu nove cartões amarelos, além de um vermelho.
https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1390278736939999234?s=20
Arbitragem e transmissão
Para este confronto, o árbitro Elmo Resende conta com Bruno Pires e Márcio Soares como assistentes. A saber, a partida será transmitida ao vivo pela TV Anhanguera, emissora goiana filiada ao Grupo Globo. Ademais, o GE também vai transmitir para todo Brasil.
Vila Nova tem desfalque
A princípio, o único desfalque do Vila Nova fica por conta do zagueiro Saimon, expulso no jogo de ida. Por isso, o técnico Wagner Lopes deve escolher Walisson Lima ou Nilson Júnior para fazer a dupla de zaga com Donato.
Retrospecto entre as equipes
De acordo com o portal Futebol de Goyaz, os dois times já se enfrentaram 29 vezes. Assim, o Vila Nova venceu 12 jogos, enquanto a Aparecidense triunfou em oito partidas. Além disso, os clubes empataram em nove duelos. Por fim, o Tigre tem vantagem mínima no número de gols: 39 contra 38.
Clima quente fora dos gramados
Em entrevista ao jornalista Bruno Daniel, Rádio Bandeirantes 820, de Goiânia, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, também retrucou as falas de Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, e Thiago Carvalho, técnico do rival.
A saber, Elvis e Thiago fizeram duras críticas às condições do gramado do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Tigre. Em campo, contudo, a primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano terminou em 1 x 1. A princípio, a Aparecidense manda seus jogos no Estádio Municipal Aníbal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia.
“Sabemos das nossas limitações estruturais e estamos evoluindo a cada dia. Nosso campo está sendo reformado durante a competição estadual porque não tivemos pausa entre a Série C e o Goianão. No entanto, ao contrário deles, o Vila Nova tem um estádio particular que eles podem criticar. Por outro lado, nós não podemos falar o contrário, porque nem estádio a Aparecidense tem”, declarou Hugo Jorge Bravo.
https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1390394058867085314?s=20
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC