Vila Nova x Aparecidense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (5), no 2. Assim, mostrando o equilíbrio entre os times, a partida terminou com empate: 1 x 1. Enquanto Henan fez o gol do Colorado, Ricardo Lima marcou para a Cidinha. 

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Aparecidense

1º tempo: muitas faltas e nada de gol

Como esperado, o duelo começo bem truncado e com muitas faltas para ambos os lados. Assim, com a bola presa no meu-campo, a alternativa foi tentar assustar o adversário nas bolas paradas. Com isso, aos 12’, depois de escanteio cobrado pelos mandantes, Donato cabeceou, mas a pelota foi direto para fora. Aos 24’, o Vila Nova teve duas chances no mesmo lance. Primeiro, Pedro Bambu invadiu a área e chutou, e Tonny defendeu. Na sequência, Henan pegou o rebote e finalizou, mas, novamente, o goleiro salvou.

Pelo lado dos visitantes, os atletas ofensivos tentavam fazer jogada individuais. Com isso, de canhota, Bruno Henrique arriscou forte de longe, levando perigo a Georgemy. Já nos acréscimos, a Aparecidense teve boa oportunidade em cobrança de falta na entrada da área. No entanto, Alex Henrique mandou por cima da meta colorada. Por fim, antes de ir para os vestiários, Arthur Rezende, do Tigre, e Ricardo Lima, do Camaleão, estranharam-se e levaram cartão amarelo.

2º tempo: confronto equilibrado e um gol para cada lado

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Vila Nova abriu o placar. Pedro Bambu cruzou da direita, a bola passou pelo defensor, bateu na coxa do Henan e foi para o fundo das redes. Sem sucesso na criação, o camisa 9 da Aparecidense, artilheiro do torneio com oito gols, não apareceu na partida. Por isso, aos 20’, o centroavante foi substituído por Cardoso. 

No minuto seguinte, os visitantes empataram o jogo. Albano cobrou escanteio, Ricardo Lima cabeceou, a bola bateu no zagueiro colorado Donato e entrou. A princípio, depois do empate, a partida ganhou mais velocidade, mas isso não ajudou na criação. Aos 39’, Adriel arriscou de longe, e o camisa 1 colorado teve que cair para fazer a defesa. Enfim, nenhum dos times conseguiram levar mais perigo aos goleiros, deixando a decisão para o duelo de volta.

Vila Nova x Aparecidense – E agora? 

Assim, dando continuidade ao Goianão, Vila Nova e Aparecidense voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da semifinal neste domingo (9), às 16h (horário de Brasília). 

Foto destaque: Reprodução/Fábio Lima/O Popular

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).