Vila Nova vence Paysandu

Vila Nova e Paysandu se enfrentaram neste sábado (15), em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série C, no estádio de Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Com um gol em cada tempo de partida, os mandantes da casa ganharam em sua primeira vitória desde a volta do campeonato. Assim, garantiu a 1º posição na tabela. Resultado, 2 x 0 para o Tigrão.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado para os visitantes com as tentativas à gol. Contudo, foi o Vila Nova que abriu a partida. Lucas Silva, em arrancada, inaugurou o placar aos 6′ e marcou o primeiro gol para o time. Ainda, em disputa quente, o primeiro tempo seguiu nada fácil para o Paysandu. Que além das duras insistências do oponente à gol, o Papão teve que lidar com uma expulsão precoce de seu jogador. O lateral-direito Tony, em jogada de corpo com o Talles, do Vila, foi expulso aos 31′ em lance que causou questionamentos aos final do confronto.

Contudo, o time não se deixou abalar após a expulsão de seu jogador. O Alviceleste se fortaleceu e começou buscar pelo empate. Então, o Paysandu colocou o goleiro do Vila para trabalhar. A equipe azul e branca, aos 36′ assustou o adversário com o chute de Nicolas, que passou bem perto do travessão. Seguindo, aos 39′, Nicolas insiste novamente, mas, Fabrício, goleiro do Tigrão, em defesa milagrosa evita o empate. Fechando o primeiro tempo, 1 x 0 para o Vila Nova.

2º TEMPO

A volta da partida começa com as entradas e passes do Paysandu, que como no 1º tempo, busca o seu gol. Entretanto, com um retorno cheio de substituições, cartões amarelos e paradas, o Vila Nova não mão de contra-atacar o seu oponente. Exemplo disso, foi o passe de Biancucchi para Lucas Silva, que logo mandou a redondinha na direção do gol. Porém, errou.

A disputa continua, mas o Papão perde a sua constância de passes e abre mais oportunidades para o Tigrão. Aumenta a tensão entre as equipes e, dentro da área, Caíque Oliveira, do Alviceleste, corta a jogada de seu chara, Caíque do Colorado, e causa falta. Resultando assim, em pênalti para os mandantes. O placar abre, Vila faz o seu segundo gol com Henan Faria aos 27′. O jogo segue com complicações para os visitantes. O dono da casa então, mostra a sua força e cria, ainda mais, chances à gol. Contudo, sem boas finalizações, a partida termina com a vitória do Vila Nova sobre o Paysandu. Final, 2 x 0.

E AGORA?

Por ora, essa vitória leva o Vila Nova a ocupar o 1º lugar na tabela com quatro pontos. Contudo, já na 3ª rodada do campeonato, o Tigrão enfrentará o Ferroviário. Que está na 2º colocação com três pontos. A disputa acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza, no dia 22 de agosto às 20h. Enquanto isso, o Paysandu fica na 6º posição do Campeonato Brasileirão Série C, com um ponto. Agora, o seu adversário será o Treze, 8º colocado na classificação com nenhum ponto até o momento. O confronto será no dia 22 de agosto às 19h, no estádio Curuzu, em Belém.

 

 

 

 

Foto Destaque: Reprodução/Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!

Artigos Relacionados