Vila Nova tenta manter invencibilidade diante do Cruzeiro (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Tentando manter sua invencibilidade de dez partidas na temporada, o Vila Nova visita o Cruzeiro nesta segunda-feira (1º), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A saber, os goianos não perdem há oito jogos na Série B e há dois na Copa Verde. Sendo assim, nos últimos duelos, o Tigre possui seis vitórias e quatro empates.

Além disso, para este jogo diante da Raposa, o Vila Nova conta com dois retornos ao time titular. Assim, voltando de suspensão automática, o meia Arthur Rezende e o atacante Alesson reassumem a titularidade. A saber, o primeiro vem sendo fundamental no povoamento do meio-campo colorado.

Ademais, Arthur é o líder de assistências do time nesta temporada, com três passes para gol. Enquanto isso, Alesson é o vice-artilheiro do Tigre na Série B, com quatro gols. Em resumo, a artilharia colorada no torneio segue com Clayton. Por fim, Kelvin pode dar lugar a Diego Tavares, que vem entrando bem durante as partidas. Em contrapartida, o volante Deivid e o atacante Pedro Júnior seguem no departamento médico.

Retrospecto entre Cruzeiro x Vila Nova

De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram 12 vezes. Assim, o Cruzeiro venceu sete partidas, enquanto o Vila Nova triunfou em outras duas. Por fim, três duelos terminaram em igualdade no placar. Além disso, a Raposa também leva a melhor quanto ao número de gols: 13 contra 4. A saber, o último encontro entre os times se encerrou com empate em 0 x 0 no 1º turno da Série B.

Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes/AGIF

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).