Antes de mais nada, o Vila Nova terá um final de outubro e início de novembro agitados. Em resumo, no último domingo (24), o Tigre jogou contra o Brusque em Santa Catarina. Em seguida, vai a Mato Grosso do Sul, onde enfrenta o Aquidauanense pela Copa Verde nesta quinta-feira (28). Posteriormente, o Colorado viaja para Belo Horizonte para duelar com o Cruzeiro, na segunda-feira (1º), pela 33ª rodada da Série B.
Por fim, a delegação retorna a Goiânia para dois duelos em casa. Primeiramente, o Vila Nova faz o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde com o Aquidauanense, no dia 4. Depois, no dia 7, enfrenta o Guarani pela 34ª rodada da Série B. A saber, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou datas das próximas rodadas do torneio nacional.
Além disso, também é necessário saber se os goianos se classificam ou não para as semifinais da Copa Verde. Em suma, Em resumo, além de vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022, a competição regional dará ao campeão R$ 150 mil e um automóvel. Por fim, esta é a última chance do Vila Nova conquistar um título nesta temporada.
Treinador comenta sobre desgaste de atletas do Vila Nova
Com agenda apertada, a comissão técnica colorada tem se preocupado ainda mais com a condição física dos atletas. A partir disso, Higo Magalhães, técnico do Vila Nova, destacou a importância de avaliar os jogadores para as próximas partidas.
“Inicialmente, preciso saber quem realmente vai ter condições físicas para podermos usar nesta partida de quinta-feira (28). Mais uma viagem, e o retorno vai ser na véspera de outra viagem para jogar com o Cruzeiro. Então, temos que ser cautelosos, porque o nosso objetivo principal de se manter na Série B ainda não foi atingido. Estamos muito próximos, porém ainda não conseguimos. Vamos direcionar a troca de informações com toda nossa comissão técnica para tomarmos a melhor decisão possível”, garantiu o comandante.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


