Vila Nova rompe com atacante

Depois de participar de somente três jogos com a camisa do Vila Nova, totalizando 54 minutos, o atacante Douglas Coutinho não faz mais parte do plantel colorado. A saber, na noite desta quinta-feira (23), Leandro Bittar, vice-presidente do clube, anunciou no Twitter a saída do jogador:

“O Vila Nova FC e o atleta Douglas Coutinho acertaram a rescisão de contrato de maneira amigável a pedido do agente do jogador”, comunicou Bittar.

Trajetória de Douglas Coutinho

Antes de mais nada, o atleta surgiu na base do Cruzeiro, em 2008, no sub-15. Contudo, antes de estrear no time principal, foi negociado com o Athletico Paranaense, em 2011. No Sul, ainda participou das categorias de base antes de ir para o profissional.

A saber, Douglas estreou no time principal do Furacão em 2013. Naquela temporada, participou de 30 jogos e marcou 12 gols. Nos dois anos seguintes, ao todo, esteve em 68 partidas e balançou as redes adversárias 19 vezes. Na sequência, em 2016, foi emprestado ao Cruzeiro (16 duelos e quatro tentos). 

Nesse meio tempo, em 2014, o atacante foi convocado para um período de preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em 2017, passou pelo Braga, de Portugal, contudo, jogou apenas duas vezes e retornou ao Athletico. Em resumo, passou ainda por Ceará, Fortaleza e Operário. Além disso, Douglas tem outras experiências internacionais, já que defendeu o Seoul E-Land, da Coreia do Sul, e mais recentemente estava no Al-Fujairah SC, dos Emirados Árabes.

Próximo compromisso do Vila Nova

Após empate em 0 x 0 com o Confiança, o Colorado visita o Goiás no Estádio da Serrinha, abrindo a 26ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (24), às 19h (horário de Brasília). Assim, no clássico goiano, enquanto o Vila Nova tenta se distanciar da zona de rebaixamento, o Esmeraldino pretende colar ainda mais no líder Coritiba.

Para o duelo, o Tigre não conta com o lateral-esquerdo Bruno Collaço, suspenso, nem com o meia Renan Mota, lesionado. A saber, na ponta defensiva, Willian Formiga assume a titularidade. Por outro lado, o volante Dudu retorna de suspensão e volta a ser titular.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).