Vila Nova x Confiança

Nesta terça-feira (21), Vila Nova e Confiança ficaram no 0 x 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, as equipes apresentaram um 1º tempo abaixo, com poucas chances para ambos, mas uma segunda etapa movimentada, com algumas boas oportunidades. Assim, cada time sai com um ponto na briga contra o rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Confiança

1º tempo: pouca inspiração das equipes

Primeiramente, foi um 1º tempo abaixo ofensivamente. Ao todo, seis finalizações do Vila Nova contra duas do Confiança, porém nenhuma em direção do gol. Apesar do equilíbrio da posse de bola, as equipes disputaram espaços e tentavam melhorar as chegadas ao campo de ataque. A chegada mais perigosa aconteceu aos 12’, quando Arthur cobrou falta lateral em direção à meta, com a bola indo para fora. Enfim, terminou no empate a etapa.

2º tempo: melhores chances, mas sem bola na rede

As equipes voltaram sem mudanças, mas a postura melhorou as oportunidades criadas. Aos 9’, o Vila Nova chegou em chance pelo lado esquerdo, mas Rafael Santos fez defesa no reflexo. Logo na sequência, Alesson recebeu cruzamento, dominou no peito, mas o goleiro novamente fez a intervenção. Ao longo da etapa, o time da casa conseguiu ser mais perigoso nos lances, com oito finalizações, mas o Confiança não viu sua meta balançar, apesar de pouco criar. Sendo assim, o jogo terminou 0 x 0.

VILA NOVA X CONFIANÇA – E AGORA?

A princípio, o empate faz o Vila Nova subir para 27 pontos na tabela, indo para a 15ª colocação. Em contrapartida, o Confiança permanece no 19º lugar, com 18 pontos conquistados. Assim sendo, o Tigrão volta a campo na próxima sexta-feira (24), quando terá clássico contra o Goiás, na Serrinha. Por outro lado, o próximo compromisso do Dragão do Bairro Industrial será no sábado (25), dentro de casa, frente ao Operário.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro