Vila Nova rescinde com Alan Mineiro; veja números do meia

Na noite desta quarta-feira (26), o Vila Nova anunciou a rescisão contratual de Alan Mineiro, camisa 10 da equipe. Em comunicado, o clube garantiu que a decisão foi amigável e de ambas as partes. Assim, confira o informe:

“O Vila Nova Futebol Clube agradece imensamente ao meia Alan Mineiro, ídolo do time colorado, por todos os serviços prestados em quase cinco anos de clube. […] Entendendo ser o momento para o fim de um ciclo extremamente vitorioso, instituição e atleta entraram em comum acordo para a rescisão contratual.”

A saber, o meia não foi relacionado para o jogo do último domingo (23), pela partida de volta do final do Campeonato Goiano 2021. Em síntese, Alan teria sofrido uma lesão na panturrilha direita durante um treinamento durante a semana que antecedia o duelo decisivo. Com isso, o técnico Wagner Lopes optou por sequer deixar o jogador no banco de reservas. Segundo o comandante, gostaria de ter à disposição atletas com 100% de aptidão para entrar em campo.

Trajetória de Alan Mineiro no Vila Nova

Em suma, o meia chegou ao Tigre em 2017 para disputar a Série B. A saber, o primeiro gol do mineiro de Três Corações com a camisa colorada aconteceu em 6 de junho de 2017, aos 29’ do 1º tempo, na Arena Pantanal, em duelo com o Luverdense. 

Em síntese, naquele ano, marcou 11 gols em 35 partidas e, em 2018, o camisa 10 conseguiu os mesmos 11 em 33 jogos. No ano seguinte, o Alan balançou as redes adversárias 13 vezes. Inclusive, garantiu a artilharia do Campeonato Goiano com nove tentos. Posteriormente, na temporada de 2020, voltando de lesão, foram nove tentos anotados e, por fim, na temporada de 2021, marcou uma vez.

Portanto, ao todo, participou de 156 jogos com a camisa colorada, marcando 45 gols e dando 29 assistências. A saber, como capitão, Alan Mineiro levantou a taça do título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. Além disso, foi o principal jogador do time nas campanhas de 2017 e 2018 na Série B. Sendo assim, o camisa 10 se tornou o maior goleador do Vila Mova nos últimos 10 anos.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).