Tentando manter a base da equipe que conquistou o tricampeonato da Série C, o Vila Nova acertou a renovação de contrato de mais um atleta. Dessa forma, o zagueiro Rafael Donato fica no clube até o final da temporada de 2021. O dono da camisa 5 colorada já participou de 31 jogos pelo time goiano e balançou as redes duas vezes. Anteriormente, o defensor estava no Brasiliense, do Distrito Federal, e chegou ao Tigre em julho de 2020.

Por fim, Donato se junta a outros sete jogadores que estenderam seu vínculo com o time goiano. A saber, Alan Mineiro, Saimon, Celsinho, Henan, Willian Formiga, Pedro Campanelli e Danrlei renovaram. Posteriormente, o técnico Márcio Fernandes também garantiu sua continuidade. Em contrapartida, Marcão, Clériston, Emanuel Biancucchi, Adalberto, John Lennon, Mário Henrique, Rafhael Lucas, Hugo Sanches, Gilsinho e Rodrigo Alves deixaram o clube. Ademais, Pablo está sendo negociado com um clube da Série A.

Zagueiro diz estar feliz no Vila Nova

Em coletiva de imprensa por videoconferência no final de dezembro, Donato já falava sobre renovação e a vontade de ficar. Além disso, garantiu estar feliz no Vila Nova.

“Estou feliz! Me sinto em casa, tenho vontade de ficar, o presidente Hugo Jorge Bravo já sabe disso, mas agora é esperar o que eles vão resolver que fique bom para todo mundo. […] Construímos uma família e estou muito feliz com tudo que tenho vivido aqui”, declarou Rafael Donato na época.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).