Vila Nova recebe visita de Guegueu, campeão paralímpico de futebol de 5

Iniciando a semana, o Vila Nova recebeu uma visita ilustre no OBA, em Goiânia. Trata-se de Gledson Barros, o Guegueu, ala da Seleção Brasileira de Futebol de 5 que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Além disso, o jogador também fez parte do grupo medalhista dos Jogos de Londres, em 2012.

Em resumo, em cinco edições, a equipe brasileira conquistou o quinto título olímpico da categoria. Assim, no início deste mês, o Brasil venceu a Argentina por 1 x 0, com gol de Nonato, na Arena Aomi, em Tóquio. A saber, este foi o 22º ouro da delegação do Brasil, batendo o recorde de medalhas douradas estabelecido em Londres, com 21.

Por fim, em publicação nas redes sociais, Willian Mendes, gestor de Esportes Olímpicos do Vila Nova, deixou um mistério no ar. Ao final do post, o diretor garantiu: “Em 2022 vêm novidades por aí!”.

Próximo compromisso do Vila Nova 

Embalado após vitória sobre o Goiás no clássico goiano, o Vila Nova quer conquistar mais três pontos, agora, diante de sua torcida contra o Operário. A saber, neste segundo jogo do time com público nesta Série B, o Tigre pode contar com até 3.100 pessoas no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Assim, as equipes se enfrentam nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), pela pela 27ª rodada da Série B. A partir disso, os ingressos estão à venda. Em suma, os bilhetes variam de R$ 20 a R$ 150, com meia-entrada também para quem estiver usando a camisa colorada.

A princípio, o time goiano deve ter dois desfalques para o duelo. Primeiramente, o meia Renan Mota passa por tratamento por conta de uma tendinite no calcanhar. Em segundo lugar, o lateral-esquerdo Bruno Collaço trata de pubalgia. Portanto, Willian Formiga deve permanecer como titular na ponta defensiva.

Retrospecto entre as equipes

De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram três vezes. Assim, o confronto é bem equilibrado, com uma vitória para cada lado e um empate. Por fim, quanto ao número de gols, novamente há igualdade: dois para cada time. A saber, o duelo mais recente ocorreu no 1º turno desta Série B e terminou com um triunfo do Vila Nova por 2 x 1.

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).