Goiás x Vila Nova aconteceu - resultado, destaques e reação

Abrindo a 26ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (24), o Vila Nova encarou o Goiás. Assim, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Colorado venceu por 2 x 1, com gols de Alesson e Pedro Júnior. Em contrapartida, Welliton marcou para o Esmeraldino, que amargou sua segunda derrota seguida na competição.

Assista aos melhores momentos de Goiás x Vila Nova

1º tempo: Vila Nova pressiona e consegue o gol

Antes de mais nada, o jogo começou bem lento. Ainda que os donos da casa tenham ficado mais com a bola, as primeiras chegadas do jogo foram dos mandantes. Assim, aos 7’, Kelvin arriscou, e Tadeu segurou tranquilamente. Depois, aos 15’, Alesson finalizou, e a bola quase sobrou para Clayton abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Renato subiu mais que a zaga do Goiás e cabeçeou com perigo, mas mandou para fora. 

Em seguida, o Vila Nova inaugurou o marcador na Serrinha. Aos 29’, o Esmeraldino saiu jogando errado e a pelota sobrou para Alesson, que bateu rasteiro para o fundo do gol. Depois da parada médica por conta do calor em Goiânia, o Colorado continuava se aproveitando das falhas do adversário. Com isso, Arthur Rezende arriscou de longe, e Tadeu teve que mandar para escanteio.

Aos 39’, Alef Manga chutou de fora da área, e Georgemy pegou. A saber, foi a primeira finalização do Goiás na partida. Posteriormente, a segunda veio com Apodi, mas também parou nas mãos do goleiro colorado. Por fim, quanto aos chutes em direção ao gol, novamente os visitantes tiveram vantagem na etapa inicial: 9 x 2.

2° tempo: Goiás reage e empata, mas o Tigre marca o segundo

No retorno do intervalo, parecia que a etapa seria mais agitada por parte dos donos da casa. Antes de completar o primeiro minuto, Dadá Belmonte, que entrou no lugar de Caio no intervalo, arriscou e levou perigo a Georgemy. Posteriormente, aos 6’, em boa chegada, Apodi finalizou para a defesa do arqueiro colorado. Em resposta, aos 15’, Dudu bateu falta, a bola tocou na barreira e foi por cima do gol de Tadeu, com perigo. O Goiás, por sua vez, quase empatou com Reynaldo, que, com o gol livre, mandou para fora.

Por fim, aos 28’, em jogada rápida, Welliton recebeu na esquerda, bateu cruzado e empatou a partida. No entanto, a alegria esmeraldina durou pouco. Na sequência, Willian Formiga cruzou para Pedro Júnior marcar, de cabeça, o segundo gol do Vila Nova. Aos 33’, Fellipe Bastos cobrou falta, Georgemy espalmou e, na sobra, Apodi chutou para fora. Em conclusão, o Tigre conquistou os três pontos fora de casa.

Goiás x Vila Nova – E agora? 

Com o resultado positivo, o Vila Nova subiu momentaneamente para a 14ª posição, com 30 pontos, ainda tentando se distanciar da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Goiás segue na vice-liderança do torneio, com 45 pontos. No entanto, Botafogo e CRB, que ainda não entraram em campo nesta rodada, podem ultrapassar o Esmeraldino.

Em seguida, pela 27ª rodada da Série B, o Goiás encara o Vasco, nesta segunda-feira (27), às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Posteriormente, na terça-feira (28), o Vila Nova recebe o Operário, às 21h30 (todos no horário de Brasília), no OBA, em Goiânia .

Foto destaque: Reprodução/Wesley Costa

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).