Neste domingo (11), pela 8ª rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova recebe o Goiás no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Assim, as equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília). Rodeado de polêmicas na 3ª rodada, o clássico desta vez vai contar com arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
A saber, o Tigre chega desfalcado. Primeiramente, por cuspir na bandeira do adversário, Alan Mineiro segue suspenso. Além disso, quatro jogadores estão no departamento médico: Thiago Carleto, Saimon, Éder e Marcos Paulo. Além disso, nesta semana, o volante Yuri testou positivo para Covid-19.
Em contrapartida, Dudu, que foi atingido no tornozelo no duelo contra o Juventude, não tem lesão. O volante passou por exames, cujo diagnóstico não consta nenhuma fratura. Dessa maneira, a princípio, o jogador está liberado para participar do clássico.
Por fim, o Vila Nova vem embalado de classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. Assim, nos pênaltis, superou o Juventude por 4 x 3, já que no tempo regulamentar houve empate em 1 x 1. Agora, o Colorado segue focado no Goianão.
https://twitter.com/brasileiraob/status/1380518407641030661?s=21
Goleiro do Vila Nova fala sobre clássico
“Temos que ter concentração em jogos decisivos, principalmente em clássicos. Um segundo de bobeira, como foi no último clássico [contra o Goiás], que, no caso, o árbitro falou coisas para o Alan Mineiro sobre o Vila Nova, que eu ouvi, desrespeitou o Vila. A nossa equipe ficou indignada. Com isso, o Donato e o Alan Mineiro saíram para conversar com o árbitro, mas ele autorizou a cobrança [do escanteio] e pegou a gente desprevenido. Então, temos que saber que precisamos que jogar para nós, contra tudo e contra todos. Temos que nos manter concentrados, buscar fazer sempre nosso jogo, nosso equilíbrio, para não ter lances de desatenção”, declarou Georgemy.
https://twitter.com/vilanovafc/status/1380909855674892290?s=21
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC