Na tarde do último sábado (23), foi disputada a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Assim sendo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Vila Nova aplicou uma sonora goleada no Clube do Remo por 5 x 1 e está muito perto de conquistar mais um título da Terceira Divisão Nacional. Já o Leão, depois de compromisso pela Copa Verde e terá uma difícil missão de reverter a desvantagem no primeiro jogo.

1º TEMPO

A princípio, o time paraense começou melhor. Com 4′, Tcharles arriscando de longe. Posteriormente, aos 9 minutos, após cobrança de escanteio. O zagueiro Gilberto Alemão tocou de cabeça e colocou o Remo em vantagem. Sendo assim, o time Goiano passou a tomar da partida. Na marca dos 23′, Celsinho chutou de fora da área e Vinícius defendeu. Em seguida, na cobrança de tiro de canto, após a falha da defesa. Talles aproveitou para empatar. Por conseguinte, com 36 minutos, depois um cruzamento rasteiro, a zaga afastou mal. Talles pegou a sobra e virou o marcador em favor do Vila. Por fim, aos 46′, Alan Mineiro acertou uma bela cobrança de falta, fazendo o terceiro do Vila Nova.

2º TEMPO

A segunda etapa teve o Tigre da Vila Famosa com mais posse de bola no início. Assim, aos 13 minutos, Pablo lançou Henan que deu um belo toque por cima de Vinícius, fazendo o quarto gol goiano. O Vila Nova continuava no campo de ataque e ampliou a vantagem. Na marca dos 24′, Pablo mandou uma bomba de fora, Henan desviou de cabeça, mandando para o fundo da rede, fazendo 5 x 1. Desfalcado e sendo goleado, o Remo ainda perdeu Felipe Gedoz, machucado com uma lesão na coxa. Em conclusão, a partida não teve mais grandes oportunidades e o Vila conseguiu segurar a goleada até o fim.

VILA NOVA X REMO – E AGORA?

Nesse sentido, o Vila Nova saiu na frente na primeira partida da final e goleou o Goiânia pelo Campeonato Goiano 2020. Assim, o Tigre da Vila Famosa volta à campo no sábado (30), no Mangueirão, em Belém, pela segunda partida final. Por outro lado, o Remo eliminou o Gama pela Copa Verde. Dessa forma, o próximo compromisso do Leão Azul Paraense será novamente contra os goianos, no Mangueirão, em Belém, pela finalíssima da Série C.

MELHORES MOMENTOS – VILA NOVA X REMO

Foto Destaque: Reprodução/Vila Nova/Twitter

Avatar
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados