Vila Nova garante prioridade a sócio-torcedor no retorno do público ao OBA

Inicialmente, após aval da Prefeitura de Goiânia para a volta da torcida aos estádios, o Vila Nova vai tentar a liberação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partir disso, o clube dará preferência ao sócio-torcedor na comercialização de ingressos para os jogos em seu estádio.

Em resumo, em entrevista ao Sistema Sagres, o vice-presidente colorado, Leandro Bittar, garantiu sobre a prioridade. É esperado que o Tigre receba torcida no dia 17, quando volta a jogar em casa. Assim, na ocasião, o clube enfrenta o Confiança, no OBA. A saber, o Vila Nova conta com 1.200 sócios-torcedores adimplentes atualmente.

Quanto ao número de sócios-torcedores, o Colorado vem sofrendo com inadimplências e desistências. Em síntese, desde o início da pandemia de Covid-19, o programa teve uma queda de 50% no número de adeptos. De acordo com Murilo Reis, diretor de marketing do clube, em junho de 2020, eram aproximadamente 1.400 sócios. Antes, o Tigre contava com cerca de 2.400 torcedores no Sócio Tigrão.

Próximo compromisso do Vila Nova

Após o empate com o CSA em 1 x 1, em Maceió, o Tigre encara o Náutico pela 23ª rodada da Série B. Assim, o duelo ocorre nesta sexta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no OBA, em Goiânia.

Retrospecto

Em resumo, nos últimos confrontos entre as equipes, o time goiano não conseguiu bons resultados. Assim, de 2011 para cá, foram nove jogos e somente um triunfo do Tigre. Em contrapartida, os pernambucanos venceram oito duelos. Por fim, ocorreu um empate.

O Tigre, em situação mais delicada, precisa do triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento. A saber, o time goiano permanece na 16ª posição, com 23 pontos, empatado com o Vitória, primeiro clube do Z4.

A saber, nesse meio tempo, a única vitória dos goianos sobre a equipe de Pernambuco ocorreu em novembro de 2017. Assim, pela Série B daquele ano, o Vila Nova venceu por 2 x 1, no Estádio do Arruda, em Recife. Enquanto Jenison e Alan Mineiro marcaram para o Colorado, Bruno Mota balançou as redes para o Timbu.

Por fim, no retrospecto geral, de acordo com o site Futebol de Goyaz, Vila Nova e Náutico se enfrentaram em 22 oportunidades. Sendo assim, enquanto o Timbu venceu 12 vezes, o Tigre triunfou outras oito. Além disso, ocorreram dois empates. Por fim, os alagoanos têm vantagem também no número de gols: 37 contra 26.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe um comentário