Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (2) pela CBF, o Vila Nova conheceu seu primeiro rival na Copa do Brasil de 2021. Sendo assim, os goianos disputam com o Atlético-BA uma vaga para a 2ª fase do torneio nacional. Logo, o duelo deve ocorrer no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, no agreste da Bahia. Contudo, o confronto ainda não tem data definida. 

Forma de disputa da Copa do Brasil

Nesta primeira fase, oito potes contavam com 10 equipes em cada, sendo 80 times ao todo. Em suma, na 1ª fase, o clube com pior ranqueamento será o mandante da partida. Assim, em caso de empate, a classificação fica com a equipe que está mais bem posicionada no Ranking da CBF. Posteriormente, na 2ª fase, também em partida única, se houver igualdade no placar no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.

Por sua vez, o Vila Nova estava no Grupo C, enquanto o Atlético-BA ficou no G. Além disso, as duas primeiras fases serão decididas em jogo único. Por fim, caso o Tigre se classifique, joga contra o vencedor do duelo entre Murici-AL e Juventude-RS.

Vila Nova no Goianão

Depois de triunfo sobre o Jaraguá na estreia do Campeonato Goiano de 2021, o Vila Nova tenta construir boa sequência no torneio. Dessa maneira, nesta quinta-feira (4), encara a Aparecidense fora de casa, às 16h (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Goianão. Assim, o duelo ocorre no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. 

Na 1ª rodada, o Tigre venceu por 1 x 0, com gol de Pedro Júnior. Com isso, o time da capital quebrou a invencibilidade do Jaraguá em duelos entre as equipes. No Goianão 2020, em três jogos, o Gavião levou a melhor em todos.

Foto destaque: Divulgação/Thais Magalhães/CBF

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Deixe uma resposta