Neste domingo (28), o Vila Nova recebeu o Jaraguá pela 1ª rodada do Grupo B do Campeonato Goiano de 2021. Assim, em jogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Tigre venceu por 1 x 0 e quebrou a invencibilidade do Gavião nos confrontos entre as duas equipes. Por fim, Pedro Júnior marcou o único gol da partida.

1º tempo

A princípio, os dois times se estudaram bastante e contaram com muito toque de bola. Dessa forma, não levaram perigo aos goleiros. Com isso, a primeira chegada com chance clara de gol foi somente aos 26’. Em cobrança de falta, Alan Mineiro chutou e mandou por cima da meta do goleiro André. Posteriormente, em resposta, o Jaraguá tentou assustar o Tigre. Nilsinho enfiou para Anderson, mas Georgemy se antecipou e ficou com a bola.

Aos 31’, o Vila Nova abriu o placar. Celsinho lançou para Pedro Júnior, que viu o arqueiro do Gavião adiantado e, de cabeça, encobriu o guarda-redes. Assim, o time mandante conseguiu a vantagem ainda no 1º tempo. Além disso, aos 41’, por pouco o Tigre não aumenta a diferença no placar. Thiaguinho recebeu, entrou na área e bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave direita de André.

2º tempo

Assim como na etapa inicial, o último tempo do jogo começou com muito toque de bola. Além disso, o duelo passou a ser bastante faltoso. Aos 11’, Alan Mineiro bateu falta, e Rafael Donato subiu mais que a zaga, contudo o goleiro fez bela defesa em cima da linha. Mais tarde, aos 19’, o clima esquentou entre os jogadores. Com isso, André, arqueiro do Jaraguá, e Alan Mineiro, meia do Vila Nova, foram expulsos pelo árbitro Osimar Moreira.

Em seguida, com os ânimos mais tranquilos, a partida esfriou também quanto às jogadas. Já aos 48’, dentro da área do Gavião, Maurinho chutou forte de canhota, mas Gabriel, que entrou no lugar do guarda-redes que levou cartão vermelho, salvou. Por fim, sem mais emoções, o Colorado venceu na estreia do Goianão por 1 x 0.

Vila Nova x Jaraguá – E agora? 

Enquanto o Tigre soma três pontos com a vitória, o Gavião não consegue pontuar como visitante. Assim, para se recuperar, o próximo compromisso do Jaraguá é em casa contra o Iporá, na quarta-feira (3), às 15h. Posteriormente, na quinta-feira (4), às 16h (todos em horário de Brasília), o Vila Nova visita a Aparecidense, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. 

Melhores momentos – Vila Nova x Jaraguá

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Deixe uma resposta