Vila Nova empresta zagueiro a time do interior

Para a disputa da 3ª divisão do Campeonato Goiano de 2021, o ABD FC anunciou a chegada do zagueiro Tibúrcio. A saber, o atleta de 21 anos foi emprestado pelo Vila Nova ao time do interior. Em resumo, o jogador se destacou defendendo o Colorado no Brasileirão de Aspirantes de 2020, quando a equipe da capital goiana conquistou o histórico vice-campeonato.

Na ocasião, o Tigre fez 18 partidas, conquistando nove vitórias, quatro empates e foi derrotado cinco vezes. No primeiro duelo da final, com dois gols de Matheus Porto, o Vila Nova venceu o Ceará por 2 x 0. Posteriormente, no jogo de volta, o Vozão levou a melhor e fez 3 x 1. Dessa forma, com o empate no placar agregado, o campeão foi decidido nos pênaltis. Por fim, o time cearense derrotou o Colorado por 4 x 2.

Zagueiro Tibúrcio na temporada de 2020 (Divulgação/Vila Nova FC)
Zagueiro Tibúrcio na temporada de 2020 (Divulgação/Vila Nova FC)

Mais um empréstimo do zagueiro

A saber, o Colorado já havia emprestado o zagueiro outras duas vezes. Primeiramente, Tibúrcio compôs o plantel do Operário, de Mato Grosso do Sul. Por lá, participou de nove jogos e marcou um gol. Posteriormente, o atleta chegou ao Goianésia para a disputa da Série D. Assim, pelo Azulão, fez 12 jogos e balançou as redes adversárias uma vez.

Outros empréstimos do Vila Nova

A princípio, o Vila Nova emprestou sete jogadores para equipes que disputam a Divisão de Acesso e a 3ª divisão do Campeonato Goiano de 2021. Além disso, ainda negocia mais um empréstimo, completando oito atleta. Assim, em entrevista ao jornalista Pedro Henrique Geninho, da Rádio Bandeirantes de Goiânia, Frontini, diretor de futebol do Tigre, citou os nomes e clubes.

Dessa forma, o zagueiro Orlando Rizzo, o lateral-esquerdo PH Gonçalves, o meia Zé Vitor e volante Ikaro já compõem o plantel da Anapolina. Ao Cerrado, o Tigre emprestou o volante Guilherme Bazilio e o meia Rui Charlisson. Por fim, o atacante Marcos Paulo foi emprestado ao Goiatuba.

Ademais, o Vila Nova negocia também o empréstimo Matheus Porto ao Goiatuba. Em resumo, depois de conquistar o título da elite do Campeonato Goiano no início deste ano com o Grêmio Anápolis, o atacante foi emprestado pelo Colorado outras duas vezes. Dessa forma, o jogador passou mais recentemente pela Inter de Limeira e, em seguida, pelo América, de São Paulo.

Foto destaque: Divulgação/ABD FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).