Vila Nova empresta jogadores a times da 2ª e 3ª divisões do Goianão; saiba nomes

A princípio, o Vila Nova emprestou sete jogadores para equipes que disputarão a Divisão de Acesso e a 3ª divisão do Campeonato Goiano de 2021. Além disso, ainda negocia mais um empréstimo, completando oito atleta. Assim, em entrevista ao jornalista Pedro Henrique Geninho, da Rádio Bandeirantes de Goiânia, Frontini, diretor de futebol do Tigre, citou os nomes e clubes.

Dessa forma, o zagueiro Orlando Rizzo, o lateral-esquerdo PH Gonçalves, o meia Zé Vitor e volante Ikaro já compõem o plantel da Anapolina. Ao Cerrado, o Tigre emprestou o volante Guilherme Bazilio e o meia Rui Charlisson. Por fim, o atacante Marcos Paulo foi emprestado ao Goiatuba.

Ademais, o Vila Nova negocia também o empréstimo Matheus Porto ao Goiatuba. Em resumo, depois de conquistar o título da elite do Campeonato Goiano no início deste ano com o Grêmio Anápolis, o atacante foi emprestado pelo Colorado outras duas vezes. Dessa forma, o jogador passou mais recentemente pela Inter de Limeira e, em seguida, pelo América, de São Paulo.

Próximo compromisso do Vila Nova

Buscando sua terceira vitória consecutiva na competição, o Tigre viaja a Campinas para enfrentar a Ponte Preta pela 28ª rodada da Série B. Dessa forma, as equipes se enfrentam neste sábado (2), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Para o duelo, o Vila Nova ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Bruno Collaço nem com o meia Renan Mota, ambos no departamento médico do clube. A saber, o primeiro teve diagnóstico de pubalgia e, por fim, o segundo passa por tratamento por conta de uma tendinite no calcanhar. Ademais, Higo não deve ter nenhuma outra baixa no time.

Vila Nova apresenta terceiro uniforme em homenagem a argentinos

No último sábado (25), o Vila Nova divulgou seu terceiro uniforme para a temporada. Assim, trata-se de uma homenagem aos argentinos Frontini e Emanuel Biancucchi. A saber, os dois marcaram os gols de três acessos do Tigre para a Série B. Por fim, quem apresentou o novo manto foi o também argentino Nico Maná, que compõe o elenco colorado nesta temporada.

Argentinos fizeram história com a camisa colorada

Em resumo, o primeiro se aposentou dos gramados no início desta temporada e, em seguida, tornou-se gerente de futebol do Tigre. Frontini foi o herói dos acessos de 2013 e 2015. Antes de mais nada, em 2013, no jogo de volta das quartas de final da Série C contra o Treze, que valia o acesso, o Colorado venceu por 2 x 0, com dois gols do atacante argentino.

Em segundo lugar, Emanuel Biancucchi, primo de Messi, defendeu as cores do Tigre na temporada de 2020. Com isso, em 28 jogos, marcou quatro gols, um deles sendo um dos mais importantes do Vila Nova. Assim, contra o Ituano, no dia 17 de janeiro de 2021, meia entrou aos 27’ do 2º tempo, quando estava 0 x 0.

Aos 30’, levou o primeiro cartão amarelo por entrada dura. Posteriormente, aos 32’, arriscou de fora da área e marcou o gol do acesso colorado. No entanto, na comemoração, tirou a camisa e, portanto, levou o segundo amarelo, sendo expulso. Com isso, Biancucchi ficou cinco minutos em campo e fez história pelo Tigre.

Preço promocional na pré-venda

A pré-venda ocorre no site do Manto do Povo (www.mantodopovo.com.br). A saber, a entrega do 1º lote está prevista para o dia 8 de outubro. Inicialmente, a camisa custa R$ 149,90 no preço promocional de lançamento.

Foto destaque: Divulgação/Dayane Viana/Anapolina

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).