Promovido no início da temporada ao time principal do Vila Nova, Matheus Porto foi um dos destaques da equipe sub-23 no Brasileirão de Aspirantes em 2020. A saber, o plantel goiano conquistou o histórico segundo lugar do torneio. Além disso, em 15 jogos, balançou as redes seis vezes.
Agora, de acordo com o site Sou Tigrão, o Colorado emprestou o atacante para a Inter de Limeira, que atualmente participa da Série D. Anteriormente, o Tigre emprestou o jogador de 22 anos ao Grêmio Anápolis para a disputa do Campeonato Goiano de 2021.
Inclusive, na final entre Vila Nova e Grêmio, Porto se sagrou campeão do torneio. Ademais, o atacante participou de oito partidas, fazendo dois gols. Retornando ao Colorado, na equipe principal, não conseguiu espaço no plantel titular. Sendo assim, o jogador esteve em campo somente por 23 minutos em campo vestindo a camisa do Vila.
Outros empréstimos do Vila Nova
Anteriormente, o Vila Nova emprestou outros dois atletas que estavam sendo pouco utilizados no elenco principal. Assim, Gustavo Linhares, mais conhecido como Gaúcho, que participou da campanha do vice, foi emprestado ao Cruzeiro, do Rio Grande do Sul. O atacante de 22 anos entrou no 2º tempo da vitória colorada sobre o Iporá por 5 x 0, pelo Goianão de 2021, e fez um dos gols da goleada. Por fim, fica no novo clube até o final desta temporada.
Além dele, o meia João Lucas, de 20 anos, que retornou recentemente ao Vila, também saiu por empréstimo. Cria das categorias de base do Tigre, defendeu o Iporá no Goianão e em seguida foi contratado pelo Colorado. Agora, transferiu-se para o Goianésia, que disputa a Série D.
A saber, além de João Lucas, outros cinco atletas do Tigre chegaram por empréstimo ao Azulão. O zagueiro Tibúrcio, os volantes Renan e Kallyl, os meias Zé Vitor e João Lucas e o atacante Marcos Paulo fazem parte do plantel do time interiorano até o final desta temporada.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


