Vila Nova demite técnico Márcio Fernandes

Primeiramente, nesta sexta-feira (5), o Vila Nova anunciou a saída do técnico Márcio Fernandes. A saber, a assessoria do clube garantiu que a decisão partiu da diretoria. Com isso, enquanto um novo comandante não chega, Higo Magalhães assume a equipe. Em suma, Higo é auxiliar técnico permanente do futebol profissional e, além disso, é coordenador técnico das categorias de base do Tigre.

Márcio Fernandes, em sua segunda passagem pelo Colorado, comandou o time em 17 jogos. Sendo assim, garantiu 10 vitórias e três empates. Contudo, sofreu quatro derrotas. Assim, deixou o Vila Nova tendo 64,7% de aproveitamento. Há duas semanas, o treinador renovou com o clube, entretanto, na ocasião, declarou ser um contrato “por tempo indeterminado”. 

Por fim, de acordo com a Rádio Sagres, de Goiânia, que entrou em contato com Márcio, o treinador declarou que “nunca foi tão injustiçado no futebol”. O técnico esteve à frente do Vila Nova em duas das três conquistas do Tigre na Série C do Campeonato Brasileiro.

https://twitter.com/vilanovafc/status/1359125647558209537?s=21

Trajetória de Márcio Fernandes pelo Vila Nova

Na primeira passagem pelo Vila, em 2015, o técnico conquistou o título de campeão da Série C com o clube. Além disso, venceu a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Assim, na época, em 32 jogos à frente do time, teve 16 vitórias. Posteriormente, no final de 2020, retornou com a missão de, a princípio, levar o time goiano novamente à Serie B.

https://twitter.com/vilanovafc/status/1357317855323299841?s=21

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).