Vila Nova contrata Felipe Trindade, joia da base do Santos

O Vila Nova fechou contrato com Felipe Trindade, de 20 anos, um dos destaques da base do Santos. Antes de ser menino da Vila, o volante passou por Pinhalnovense e Braga, de Portugal, e depois foi para o Deportivo La Coruña, da Espanha. Em seguida, transferiu-se para o Brasiliense e, posteriormente, para o Taguatinga, ambos do Distrito Federal

Por fim, estava no Santos. A princípio, São Caetano e outros três clubes do interior paulista estavam de olho no jogador para a disputa do Paulistão 2021. Contudo, o jovem fechou com o Colorado. Inicialmente, chega para integrar a equipe sub-23, já que há grandes chances do clube participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. 

A saber, na temporada de 2020, o Vila Nova chegou à final do torneio, mas perdeu nos pênaltis para o Ceará. Sendo assim, os goianos conquistaram o histórico vice-campeonato. A princípio, segundo calendário divulgada pela CBF, a próxima edição da competição tem início marcado para 10 de junho.

Do mesmo modo, o Tigre também contratou recentemente o lateral-esquerdo PH Gonçalves para o sub-23. No entanto, o jogador fez sua estreia pela equipe principal no duelo contra o Jaraguá no encerramento da 1ª fase do Campeonato Goiano. Além disso, Felipe pode defender o Colorado neste Goianão, já que o volante está regularizado de acordo com o boletim informativo diário (BID) da CBF.

Nome de Felipe já aparece no boletim informativo diário (BID) da CBF como atleta do Vila Nova (Foto: Reprodução/CBF)
Nome de Felipe já aparece no boletim informativo diário (BID) da CBF como atleta do Vila Nova (Foto: Reprodução/CBF)

PRÓXIMO COMPROMISSO DO VILA NOVA 

Por fim, no sábado (1º), pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão, o Tigre recebe o Anápolis, às 16h (horário de Brasília). Como de costume, o Vila Nova manda a partida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, localizado na capital goiana.

Foto destaque: Reprodução/Instagram Felipe Trindade

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).