Depois de cumprir suspensão no segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano, o zagueiro Saimon retorna ao time titular do Vila Nova. Assim, volta com a dupla de zaga ao lado de Donato na partida de ida da final do torneio.
Primeiramente, após vencer a Aparecidense por 1 x 0, no último domingo (9), o Colorado se classificou para a semifinal do Campeonato Goiano. Dessa forma, encara o Grêmio Anápolis em dois jogos pela decisão do torneio.
Com isso, o primeiro duelo contra o Grêmio Anápolis é fora de casa, neste domingo (16), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Por fim, a partida de volta ocorre no OBA, em Goiânia, casa do Vila Nova, no dia 23. A saber, os dois confrontos começam às 16h (horário de Brasília).
⚽ Manhã de muito trabalho! #TIMEDOPOVO pic.twitter.com/DCgdQEYK2k
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) May 13, 2021
Assim, a lista de pendurados tem o lateral-esquerdo Willian Formiga, o zagueiro Nilson Júnior, o volante Romário e os atacantes Kelvin e Marcos Paulo. Quanto à titularidade, o técnico Wagner Lopes tem a missão de escolher entre Pedro Júnior e Henan para vestir a camisa 9.
Em síntese, o primeiro é o atual artilheiro da equipe colorada no torneio, com quatro gols. O segundo, por sua vez, tem assumido a posição e marcou duas vezes no Goianão. Além deles, Kelvin, ponta-esquerda, balançou as redes adversárias em três oportunidades.
Reforços do Vila Nova
Para a continuação da temporada, o Vila Nova pensa em reforços para a disputa da Série B do Brasileirão. A saber, o Tigre estreia no torneio nacional no dia 28, às 21h30 (horário de Brasília) em duelo com o Botafogo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Portanto, a diretoria colorada vem trabalhando para contratar jogadores e, assim, completar o plantel.
Dessa forma, a tem acerto com o zagueiro Renato e o atacante Cardoso, que defenderam as cores da Aparecidense neste Goianão. Em suma, o primeiro tem 29 anos e passou por times como CRAC, Avaí e Santa Cruz.
O segundo, por sua vez, de 24 anos, já jogou em outros times goianos, além da Cidinha: Trindade, Iporá e Grêmio Anápolis. Em síntese, o atacante, que joga pelos lados, estava no plantel da Aparecidense desde 2020. Assim, em 31 jogos, marcou seis gols.
Além deles, o Vila Nova também está de olho no atacante Caprini, que estava emprestado ao Ypiranga, do Rio Grande do Sul, pelo Juventude. Nesta temporada, o atleta participou de 12 jogos, entre Gauchão e Copa do Brasil, e marcou quatro gols.
Por fim, de acordo com o jornalista Paulo Massad, da Rádio Sagres, Deivid, da Inter de Limeira, também fechou com o Vila Nova. A saber, o volante de 32 anos tem uma longa passagem pelo Athletico-PR. Além dele, ainda de acordo com Massad, o clube fechou o retorno do meia-atacante João Lucas, do Iporá. O jogador de 20 anos passou pelas categorias de base do Tigre.
Mercado Colorado: Vila Nova se reforça visando Série B; veja nomeshttps://t.co/hsh7Hxfsaw pic.twitter.com/n60lm1jqUi
— Danyela Freitas (@danyelafr) May 10, 2021
Chegada de novo lateral-direito
Confirmando a chegada de novo jogador, o Vila Nova oficializou Danilo Belão. Em síntese, o time goiano conseguiu o empréstimo do lateral-direito junto ao Inter de Lages, de Santa Catarina. A princípio, o atleta de 24 anos estava na Caldense, disputando o Campeonato Mineiro.
Anteriormente, passou pelo Democrata, de Governador Valadares, pelo Votuporanguense e, claro, pelo Inter de Lages, clube ao qual o jogador pertence. Nesta temporada, Belão fez 11 jogos. Assim, deu uma assistência, levou três cartões amarelos e um vermelho. A saber, o lateral fez toda sua base no São Paulo. Por fim, fica no Tigre até o final da Série B.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC