Aparecidense x Vila Nova como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (9), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecidense x Vila Nova se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano de 2021. Assim, o Colorado venceu por 1 x 0, com gol de Donato, e garantiu uma vaga na final do torneio, já que a partida de ida terminou em 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Aparecidense x Vila Nova

1º tempo: Vila Nova abre vantagem

O jogo começou bem aberto, com boas chances para as duas equipes inaugurarem o marcador. Logo no primeiro minuto, em ataque dos mandantes pela esquerda, Albano tocou para Adriel, que finalizou buscando o ângulo, mas Georgemy salvou. Aos 9’, depois de sobra de bola, Willian Formiga chutou, mandando com perigo por cima da meta da Aparecidense. Mais tarde, o Vila Nova abriu o placar aos 24’. Assim, Alan Mineiro cobrou a falta, Donato subiu antes da zaga do Camaleão e testou para o fundo das redes.

Apesar do gol, os anfitriões estavam chegando mais ao ataque. Contudo, após o tento do time colorado, a Aparecidense sentiu a desvantagem, e o jogo começou a ficar mais faltoso. Dessa forma, Matheus Barros e Renato, ambos do Camaleão, e Walisson Maia, do Tigre, levaram cartão amarelo. Sem muito espaço para o toque de bola por conta da marcação, Dudu arriscou de longe, e Tonny defendeu em dois tempos, aos 37’. 

2º tempo: Aparecidense pressiona, mas não balança as redes

Logo aos 4’, depois de falta dura, Walisson Maia recebeu o segundo cartão amarelo e, com isso, foi expulso. Dessa maneira, o Vila Nova ficou com um jogador a menos em campo. Na cobrança, Rodriguinho pegou bem na bola, mas o camisa 1 colorado espalmou. Por sua vez, o técnico anfitrião sacou o lateral-esquerdo e colocou mais um atacante.

Mesmo com a vantagem numérica dentro das quatro linhas, os mandantes não conseguiam achar espaço no campo defensivo do Colorado. Depois de mexida nos lados e com bem mais posse de bola, a Aparecidense levou perigo ao Vila Nova. Aos 32’, em cobrança de falta ensaiada, Ricardo Lima bateu e a bola saiu tirando tinta da trave.

Posteriormente, Pedro Júnior teve duas chances num mesmo lance para fazer o segundo gol dos visitantes. Em suma, aos 43’, Dudu puxou contra-ataque e tocou para o atacante, que chutou em cima do goleiro da Aparecidense. Em seguida, no rebote, o camisa 19 cabeceou fraco, e o camisa 1 defendeu com tranquilidade. Sem mais emoções, os visitantes se classificaram para a final do Goianão.

Aparecidense x Vila Nova – E agora?

Com a vitória, o Vila Nova espera o vencedor do duelo entre Atlético-GO x Grêmio Anápolis. A princípio, o jogo ocorre ainda neste domingo (9). Assim, o Colorado garantiu uma das vagas para a semifinal do Campeonato Goiano.

Foto destaque: Reprodução/Fábio Lima/O Popular

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).