Vila Nova completa cinco jogos sem vitória e entra no Z4

Antes de mais nada, neste domingo (22), o Vila Nova foi derrotado pelo Botafogo por 3 x 2, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A saber, a última vitória dos goianos foi em 31 de julho, quando venceu o Guarani por 4 x 1, fora de casa. Sendo assim, os goianos chegaram a cinco partidas sem vencer. Além disso, após combinação de resultados, o Tigre entrou na zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos.

Em resumo, contra o Botafogo, o Colorado sofreu dois gols na primeira metade do 1º tempo. Assim, aos 20’, os cariocas já venciam por 2 x 0. No 2º tempo, no entanto, os goianos reagiram e jogaram melhor. Além disso, nos minutos finais da partida, pressionaram os donos da casa. Ainda assim, não conseguiram o empate.

Do mesmo modo, o Vila Nova também não vem fazendo bons jogos como mandante. Assim, foi o pior mandante do 1º turno da Série B. Dessa maneira, em nove partidas, foram cinco empates, três derrotas e apenas uma vitória. Portanto, tem aproveitamento de 29%. Além disso, em casa, marcou somente dois gols e levou outros cinco, tendo saldo negativo.

Em suma, nesta Série B, os goianos ainda não conseguiram vencer em seu estádio. Assim, o único triunfo que o Tigre tem como mandante aconteceu quando levou seus jogos para o Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, cidade metropolitana da capital goiana. Na ocasião, em 12 de junho, superou o CSA por 1 x 0. Na época, o OBA passava por melhorias em seu gramado.

Próximo compromisso do Vila Nova

Depois da derrota para o Botafogo, o Colorado retorna a campo nesta quinta-feira (25), às 16h (horário de Brasília). Assim, os goianos recebem o Avaí, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo FR

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).