Vila Nova apresenta novo técnico

No último sábado (2), o departamento de comunicação do Vila Nova anunciou a demissão do técnico. Dado Calvacanti chegou após derrota para o Sampaio Corrêa, mas não conseguiu bons resultados com a equipe. Isto porque, dos nove jogos disputados pelo Tigre neste período, o time não venceu nenhuma, empatou cinco e perdeu quatro.

Então, após mais uma derrota, desta vez diante do Cruzeiro, Dado Cavalcanti, Pedro Gama (auxiliar) e Leonardo Fagundes (preparador físico) foram dispensados. Já no sábado, o nome de Allan Aal foi citado como uma das opções do Tigre. No entanto, a apresentação oficial só ocorreu nesta segunda-feira (4) à noite.

Retrospecto do técnico

Anteriormente, Allan All já treinou os times do CRB, Guarani, Cuiabá, Paraná e Novorizontino. Em 2020, o técnico levou o Cuiabá ao acesso à Série B. No ano seguinte, comandando o CRB, conseguiu o título alagoano e terminou o Campeonato Brasileiro Série B na 7ª colocação.

Por fim, neste ano, não conseguiu bons resultados pelo Novorizontino. Isto porque, das 20 partidas disputadas – pelo Paulistão, Copa do Brasil e Série B -, ocorreram dez derrotas, sete empates e três vitórias. Assim, o time demitiu o técnico na 13ª rodada, após derrota para o Tombense.

Desafio de Allan Aal

A partir de agora, Allan Aal assume um grande desafio. O Vila Nova encontra-se na lanterna da tabela. Além disso, o time não vence há 10 rodadas, quando o técnico ainda era Higo Magalhães. Por isso, o principal objetivo é evitar o sétimo rebaixamento para a Série C na história do clube.

Ademais, é importante pontuar a falta de peças importantes no time, principalmente quando se trata do ataque. Mesmo com a próxima janela de transferências, não é provável que o time consiga contratar um grande destaque. Portanto, o treinador terá que trabalhar com os jogadores disponíveis. Por fim, a sequência de jogos é bastante complicada. O Tigre enfrentará, na próxima sexta (8) o Bahia. Depois disso, encara o CSA, o Sport e o Vasco.

Mentalidade do técnico

Durante a coletiva de apresentação, Allan Aal falou um pouco sobre como pretende realizar seu trabalho. Dessa forma, a ideia principal é jogar de forma simples e objetiva. Ou seja, a cobrança não é de que o time jogue extremamente bem, mas que cometa menos erros e consiga alcançar os pontos necessários na competição.

Ademais, o técnico afirmou que investirá em “uma mudança de mentalidade em relação ao jogo”. Para isso, segundo Allan, é preciso observar as características que os atletas possuem, para não cobrar além do que eles poderão entregar.  Apesar dos bons resultados acumulados e desta concepção sobre a equipe do Vila Nova, muitos torcedores ainda têm dúvidas de que só a troca de técnico resolverá o problema.

Foto Destaque: Vila Nova

Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda Oliveira

Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.