Dado Cavalcanti não comanda mais o Vila Nova

Na última sexta-feira (1), Cruzeiro e Vila Nova se enfrentaram em jogo pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. Mais uma vez, o Tigre não conseguiu acertar o gol nenhuma vez e enfrentou mais uma derrota. Com gols de Wagner e Luvannor, a Raposa afundou ainda mais a equipe adversária como lanterna do campeonato.

Tendo em vista o péssimo aproveitamento do time, o perfil oficial do Vila Nova no Twitter informou, neste sábado (2), a demissão do técnico Dado Cavalcanti. Cabe destacar que a última vitória do Tigre ocorreu há quase dois meses, contra o Náutico, quando o técnico ainda era Higo Magalhães.

Contratação do Técnico

Após derrota para o Sampaio Corrêa, na 7ª rodada do Brasileirão Série B, o Vila Nova demitiu Higo Magalhães. Na época, o time possuía apenas sete pontos e ocupava a 16ª posição na tabela. Assim, a equipe contratou Dado Cavalcanti, no dia seguinte, tendo em vista seu bom histórico.

O treinador conquistou a Copa do Nordeste pelo Bahia e foi bicampeão da Copa Verde no Paysandu. Além disso, ele comandou também o Náutico, o Ceará, o Coritiba e o Paraná. Por último, antes de chegar ao Tigre, atuou no Vitória, mas não foi bem. Isto porque o time foi eliminado na fase de classificação da competição estadual. Apesar disso, os dirigentes do Vila Nova acreditavam que o trabalho de Dado seria suficiente, ao menos, para que o time não caísse novamente para a série C. No entanto, o técnico saí deixando o time na lanterna do campeonato.

Resultados alcançados por Dado

Dado Cavalcanti comandou a equipe em nove jogos pelo Campeonato Brasileiro Série B. Dessas partidas, não houve nenhuma vitória. O Vila Nova empatou com a Chapecoense, o Grêmio, o Guarani, o Operário e a Ponte Preta. Além disso, o Tigre foi derrotado pelo Brusque, pelo CRB, pelo Criciúma e pelo Cruzeiro. 

Ou seja, dos 27 pontos que o time disputou, só conseguiu somar 5 deles. Logo, a equipe não só foi para a zona de rebaixamento, como também para a lanterna do campeonato. Dessa forma, nas redes sociais, os torcedores já pediam há algum tempo a cabeça do técnico.

Quem comanda o Vila Nova agora?

Após a (esperada) derrota para o Cruzeiro, Dado Cavalcanti não conseguiu manter o cargo. Além dele, o Vila Nova demitiu também o auxiliar Pedro Gama e o preparador físico Leonardo Fagundes. Até o Vila Nova encontrar novo técnico, Ariel Mamede, que chegou ao clube há poucos dias como auxiliar da comissão permanente, assume o papel de técnico.

Segundo informações de Antônio Luppi, da Rádio Bandeirantes, o Tigre já sondou o técnico Allan Aal, que no início da temporada comandou o Novorizontino-SP.

Foto Destaque: Vila Nova

 

Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda Oliveira

Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.