Vila Nova apoia campanha “Policiais contra o Câncer Infantil” (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

Primeiramente, nesta segunda-feira (1º), em jogo contra o Cruzeiro pela 33ª rodada da Série B, o Vila Nova entrou em campo com mais um emblema no seu uniforme. A saber, trata-se da campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”, que teve a iniciativa da Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Hospital de Câncer Araújo Jorge.

Além disso, em sua 8ª edição, a campanha tem o apoio também das demais forças de segurança do Estado de Goiás e da Secretaria de Mobilidade de Goiânia. Portanto, segundo a assessoria da PRF, o principal objetivo é mobilizar e convocar a sociedade a ajudar no tratamento do câncer infantil.

“Além de ajudar com entregas de medicamentos, doações de sangue e equipamentos que auxiliam no tratamento, a campanha também tem o objetivo de colaborar com o processo curativo das crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer. Assim, transmitimos aos pequenos guerreiros as simbologias de poder e autoridade que os policiais carregam, incentivando-os a serem as autoridades da própria cura. Em resumo, nos sete anos da parceria da PRF com o Araújo Jorge, foram cerca de 30 mil consultas, realizadas em crianças e adolescentes no Setor de Oncologia Pediátrica do hospital e quase 50 mil doses de quimioterapia administradas para tratamento dos pequenos. Por fim, aproximadamente, 7 mil internações foram acolhidas na unidade”, disse a PRF em nota.

Arrecadações para a campanha

  • Medicamento: Cloridrato de Ondansetrona 4mg ou 8mg (recebido em todas as unidades da PRF no Estado)
  • Conta bancária:
    Hospital de Câncer Araújo Jorge
    Ag: 3388-x
    CC: 3041-4
    Banco do Brasil
  • PIX: 01.585.595.0001-57 (CNPJ)
  • Telefone para mais informações: (62) 3216-8844
Campanha idealizada pela PRF tem o apoio do Vila Nova (Foto: Divulgação/PRF-GO)
Campanha idealizada pela PRF tem o apoio do Vila Nova (Foto: Divulgação/PRF-GO)

Próximos compromissos do Vila Nova

Na última quinta-feira (28), em Mato Grosso do Sul, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, o Tigre, com o time alternativo, superou o Aquidauanense por 1 x 0. Posteriormente, nesta segunda-feira (1º), pela 33ª rodada da Série B, o Colorado empatou com o Cruzeiro em 1 x 1, no Independência, em Belo Horizonte.

Por fim, a delegação retorna a Goiânia para dois duelos em casa. Primeiramente, o Vila Nova faz o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde com o Aquidauanense nesta quinta-feira (7). Depois, no domingo (7), enfrenta o Guarani pela 34ª rodada da Série B.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).